Skip to main content
Header
Pergunta

Instabilidade severa de Upload / 42% de Perda de Fotogramas (Rede)

• February 11, 2026
  • 3 comentários
  • 20 visualizações

Boa Noite, Sou streamer e estou com um problema crítico de instabilidade na minha ligação de upload. Mesmo com os cabos verificados por técnicos, o meu software de transmissão (OBS) regista 42.2% de fotogramas perdidos por rede, o que torna o serviço inutilizável para o fim a que se destina.

Já realizei o 'Twitch Bandwidth Test' e a qualidade da ligação não passa dos 70-80%, o que indica perda de pacotes (Packet Loss) severa.

Preciso que a equipa técnica especializada verifique o sinal de upload ou proceda à troca do meu router por um modelo mais estável. Anexo o vídeo com a prova dos erros.

3 Comentários

Venho reforçar a minha reclamação, esclarecendo que o problema não está relacionado com aplicações específicas.
A instabilidade verifica-se exclusivamente no upload, mesmo com ligação direta por cabo e rede isolada, apresentando:

• Perda de pacotes (Packet Loss) constante

• Jitter elevado

• Oscilações no fluxo de upload

Testes realizados mostram:

• Speedtest e upload de ficheiros grandes estáveis

• Tracert indica que a rede interna (router e cabos) funciona normalmente, mas há saltos subsequentes que não respondem, sugerindo instabilidade ou roteamento inadequado no upstream da NOS.

Solicito que a NOS:

1. Verifique a estabilidade do upstream na OLT e da porta PON associada;

2. Realize monitorização prolongada da linha (packet loss, jitter, integridade do segmento);

3. Restabeleça a estabilidade do upload, garantindo os parâmetros contratados.

Esta situação é técnica e verificável por testes objetivos, independentemente do tipo de software ou aplicação utilizada.
A rede doméstica já foi isolada e testada, confirmando que o problema não está no equipamento interno.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2026

Boa tarde ​@Catalexandrapimentel.

Agradecemos a sua menesagem e partilha.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Obrigado

Boa tarde ​@Catalexandrapimentel.

Agradecemos a sua menesagem e partilha.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Obrigado

Já realizei todos os diagnósticos e já cá vieram 2 tecnicos.
Gostaria da situação resolvida, obrigada.