Skip to main content
Header

Instabilidade na internet fixa (Todos os dias)

Todos os dias estou sofrendo com instabilidade de rede fixa, já liguei 4x vezes e na penultima chegou a vir uma técnica a olhar os cabos e equipamentos!

Ainda assim na última ligação a assistente me afirmiu que não daria mais problemas.

O problema continua a me interromper nas atividades profissionais e no dia a dia!

Muitas vezes estou em ligação (pela internet) e sou cortado tendo a nescessidade de explicar a situação de que minha internert caí!

Deixando claro que a rede cai tanto no cabo quanto no wireless ou seja 100% confirmado que é a NOS

Também o router fica intermitente quando cai!

Instavel por 5min e volta pelo menos umas 3x ao dia, uma tarde e outras vezes a noite

Ping no DNS do Google

14 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 26, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos desde já a situação. 

Estamos aqui para ajudar. Sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Encontro me com um problema que todos os dias por volta da mesma hora a internet falha sempre ate o fim do dia quero jogar online ou algo do género e mesmo tendo 1 gpbs de net e o rooter wifi 6 após bastante reclamar deparo me na mesma ou ainda numa pior situação cada vez mais farto e a pensar que tenho de rezar todos para usufruir duma internet estável e se reclamar já sei que me vao falar de servidores etc etc e nunca expor o real problema do provedor do serviço 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@Diogo123456789,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre de que forma se manifesta esta situação e em que dispositios.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2026

​ ​@Rafaela F. 

Fiz o procedimento conforme instruido e mesmo assim a rede perde conexao e sou desconectado dos games, a rede continua caindo! fica a observção no ping do DNS do Google de quase agora!

Reforçando detalhes bem claros que já liguei 4x vezes e já compareu uma técnica e mesmo assim a rede cai, tanto no “wifi” quanto no “cabo cat”

Desde do dia que abri esse topíco até uma semana antes a rede “caiu todos os dias”.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL,

Agradecemos a sua mensagem.

A situação que reporta replica-se também noutros equipamentos no mesmo momento?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL,

A situação que reporta replica-se também noutros equipamentos no mesmo momento?

Obrigado

Conforme o título e descrição do tópico me refiro somente a internet fixa e wi-fi.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL,

A questão feita é direciona a compreender se noutros equipamentos – computadores ou smartphones – sente instabilidade na ligação no mesmo período.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 19, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL,

A questão feita é direciona a compreender se noutros equipamentos – computadores ou smartphones – sente instabilidade na ligação no mesmo período.

Obrigado

@João H. Eu vou deixar detalhado porque é preciso!

A internet caí:

• No cabo CAT
  • No computador pelo cabo CAT
  • No Windows
  • No Linux
  • No Wifi
  • No Telemóvel (E todos os aplicativos e de todos telemóveis)
  • No Notebook conectado no Wi-fi
  • Na Alexa
  • Na lampada inteligente (conectada no wi-fi)
  • No Abajur inteligente (conectada no wi-fi)

Deixei escrito no primeiro tópico

Deixando claro que a rede cai tanto no cabo quanto no wireless ou seja 100% confirmado que é a NOS

Evidentemente se caí no cabo, tudo o que está conectado nele caí,

Tudo o que está conectado no wi-fi, o que está conectado nele caí

Os testes de ping é feito simultanêamente no computador (cabo) quanto no telemóvel (wi-fi) e ambos a rede internet caí, nada funciona como Google, Instagram, Facebook, WhatsApp, ChatGPT….

E deixando um detalhe, ontem a conexão caiu muitas vezes em menos de 30 minutos por volta das 00:30 precisei parar de conversar na internet e parar de jogar de tão instavel que estava!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@SALSSAL. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 19, 2026

TÓPICO SÓ PARA REGISTRAR OS MEMENTOS DE QUEDA E INSTABILIDADE DA INTERNET NOS

LEGENDA

1. Request timed out - Rede instável ou perda de pacotes.
  2. 8.8.8.8 - DNS do Google
  3. Ping - Ferramenta para verificar a comunicação com a rede e internet
  4. Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=23ms (23 normalidade, acima de 50 é lenta)

• Autor
  • Kilobyte
  • August 19, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@SALSSAL. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

@João H. informei o numero conforme instruido!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre de que forma se manifesta esta situação e em que dispositios.

Obrigado

Todos os dias por volta da mesmo hora ja dei upgrade no pacote de gbps e tudo o rooter mais recente e continua igual o problema é na ps5 se reclamar culpam os servidores da ps5 mas se jogar com 5g do telemóvel nao tenho o mesmo problema o que prova ao meu ver que tem responsabilidade na conexão da rede nos na zona secalhar

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 21, 2026

Obrigado

Todos os dias por volta da mesmo hora ja dei upgrade no pacote de gbps e tudo o rooter mais recente e continua igual o problema é na ps5 se reclamar culpam os servidores da ps5 mas se jogar com 5g do telemóvel nao tenho o mesmo problema o que prova ao meu ver que tem responsabilidade na conexão da rede nos na zona secalhar

A que hora? 
Podes tentar deixar o router desligado durante a noite, pra renovar o lease de ip, isso as vezes ajuda.

um bem haja