Skip to main content
Header
Kilobyte
July 26, 2026

Instabilidade na internet fixa (Todos os dias)

Todos os dias estou sofrendo com instabilidade de rede fixa, já liguei 4x vezes e na penultima chegou a vir uma técnica a olhar os cabos e equipamentos!

Ainda assim na última ligação a assistente me afirmiu que não daria mais problemas.

O problema continua a me interromper nas atividades profissionais e no dia a dia!

Muitas vezes estou em ligação (pela internet) e sou cortado tendo a nescessidade de explicar a situação de que minha internert caí!

Deixando claro que a rede cai tanto no cabo quanto no wireless ou seja 100% confirmado que é a NOS

Também o router fica intermitente quando cai!

Instavel por 5min e volta pelo menos umas 3x ao dia, uma tarde e outras vezes a noite

Ping no DNS do Google

18 Comentários

SALSSALAutor
Kilobyte
August 19, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@SALSSAL. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

@João H. informei o numero conforme instruido!

João H.
Gestor da comunidade
August 19, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 20, 2026

Boa tarde ​@Diogo123456789,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre de que forma se manifesta esta situação e em que dispositios.

Obrigado

Todos os dias por volta da mesmo hora ja dei upgrade no pacote de gbps e tudo o rooter mais recente e continua igual o problema é na ps5 se reclamar culpam os servidores da ps5 mas se jogar com 5g do telemóvel nao tenho o mesmo problema o que prova ao meu ver que tem responsabilidade na conexão da rede nos na zona secalhar

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 21, 2026

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre de que forma se manifesta esta situação e em que dispositios.

Obrigado

Todos os dias por volta da mesmo hora ja dei upgrade no pacote de gbps e tudo o rooter mais recente e continua igual o problema é na ps5 se reclamar culpam os servidores da ps5 mas se jogar com 5g do telemóvel nao tenho o mesmo problema o que prova ao meu ver que tem responsabilidade na conexão da rede nos na zona secalhar

A que hora? 
Podes tentar deixar o router desligado durante a noite, pra renovar o lease de ip, isso as vezes ajuda.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
SALSSALAutor
Kilobyte
August 28, 2026

Obrigado

A que hora? 
Podes tentar deixar o router desligado durante a noite, pra renovar o lease de ip, isso as vezes ajuda.

um bem haja 

Obrigado pela dica, o fato de você estar me dizendo isso já indica uma má qualidade do serviço

SALSSALAutor
Kilobyte
August 28, 2026

@João H. Sinto informar, mais o problema ainda continua, fizeram o diagnostico notificaram por SMS e depois notificaram novamente que o serviço estava restabelecidos, mas ainda continua o problema

• Quedas repentinas 
  • Instabilidade em vários horários principalmente a noite 

SALSSALAutor
Kilobyte
August 28, 2026
Mas uma vez deconectado!

João H.
Gestor da comunidade
August 31, 2026

Boa tarde ​@SALSSAL,

Agradecemos  a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e detalhe da situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.