Skip to main content
Header

Instabilidade internet

• November 22, 2025
  • 2 comentários
  • 18 visualizações

Volvidos 1 ano e pouco de serviço de Nos, venho partilhar a experiência e desabafo.

Ao fim de quase 17 anos de MEO, decidi tentar dar uma oportunidade à NOS.

Nunca na minha vida tive uma internet tão pouco estável! Quando tinha meo, tinha alguns picos menos bons, com o ping a subir aos 80, mas por norma, sempre nos 40/50, aqui deixo uma imagem, num dia “bom” em que tenho num espaço de 90 segundos picos a ir aos 250 de ping e nos dias “normais” com picos a ir aos 300 e por vezes 400 de ping, em sucessão demasiado rápida para meu gosto. Isto para não falar de packet loss por vezes extrema.

Não é do pc (ligado via cabo diretamente ao router note-se), porque seja em qualquer um dos outros  2 laptops ou até no telemóvel (s25 ultra) a experiencia é igual, com os picos iguais. É desapontante. Em breve vão começar as chamadas para nova fidelização, sempre com a conversa que têm o melhor serviço de Portugal, mas terei de informar que isso é mais que falso.

2 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Boa tarde, ​@JMachado83 

Queremos ajudar. Deste modo, sugerimos que utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:

Advertimos ainda que os testes de velocidades têm de ser no site NOS com um computador ligado por cabo. 

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • November 22, 2025

Boa tarde.

Obrigado pela resposta, vou experimentar e ver se resulta em alguma coisa, no entanto, pelo menos o teste da NOS acaba por não responder à questão colocada, embora percebe que tenham de seguir um protocolo.

Mas vamos analisar e se tiver errado, ajudem-me a entender:

Gosto de usar um site que não o de da NOS, porque sempre usei o mesmo site, mesmo perante outras operadoras, mesmo em situações de teste, assim garanto que a fiabilidade do que teste é sempre razoavelmente idêntica. Um dos pormenores importantes é que no site que pus a foto, consigo por um tempo de análise de 90 segundo ou superior, testando a consistência durante esse período. O teste de velocidade da NOS apenas testa cerca de 10 segundos. Se a minha queixa é que há em 90 segundos, períodos de com picos de ping (jitter) acontecem com alguma frequência, dando para ver na imagem que postei que por vezes há 20 a 30 segundos entre cada pico, fazendo com que o teste de 10 segundos seja insuficiente.

Vou no entanto fazer o despiste e resolução de problemas online a ver se resolve ou melhora alguma coisa.

Obrigado