Header
Respondido

Informam que as chamadas do Apoio ao Cliente são gratuitas mas é MENTIRA!!


Esta situação para além de RIDÍCULA é ilegal. 

Informam que o contacto de apoio ao cliente é gratuito assim como falar com um assistente da parte técnica, no entanto cobram as chamadas. E depois quando são confrontados com a situação a única coisa que podem fazer é devolver 10€. Independentemente do que te tenham cobrado.

 

Desde o início do ano vi-me obrigada a fazer 14 chamadas para o apoio ao cliente por causa de problemas técnicos e acabei de receber a fatura do telemóvel (que não é NOS) com cerca de 20€ de custos de chamada apenas para o contacto de apoio ao cliente NOS.

Conclusão: estou a pagar por um serviço que me está a dar muitos problemas por causa de problemas técnicos que têm ocorrido na minha zona, não tenho o serviço a 100% porque está com falhas constantes e ainda tenho que pagar por ter que vos ligar para tentar que vocês resolvam os vossos problemas técnicos. E para juntar a este maravilhoso grupo de acontecimentos ainda tem o meu namorado (que vive comigo) e trabalha a partir de casa teve que perder dias de trabalho por causa dos vossos problemas.

Não me querem roubar mais dinheiro nenhum?? Vejam lá…

Ps: podem contar com o meu cancelamento de serviços muito em breve e talvez até uma queixa na DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 26 January 2023, 21:53

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Daniela Pina, de facto as chamadas para o 16990 apoio técnico opção 3 são gratuitas quando efetuadas da rede NOS.

De outra rede têm o custo que a sua Operadora lhe cobra.

Todavia, a moderação do Fórum está sempre disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que possam analisar essa questão e aguarde a resposta dos moderadores.

Reputação 7
Crachá +2

Depende do número que utilizou. Qual foi o número 16990?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Daniela Pina,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Saiba mais sobre as linhas de contacto NOS e respetivos custos aqui e através do tópico:

Como referido pelo @Jose Rodrigues, estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 

Partilhe connosco a sua questão. Vamos ajudar a resolver.

Obrigado 

Sim, o contacto para o qual liguei foi o 16990.

Se as chamadas são cobradas têm que o indicar. Não podem ter na vossa mensagem automática a indicação de que a chamada é gratuita se carregar no 3 e depois cobrarem a chamada. Se é apenas para contactos NOS têm que indicar isso mesmo. É informação enganosa que vocês estão a dar. 

Para além disso, várias das chamadas realizadas eu nem cheguei a falar com ninguém, tenho chamadas de 3 segundos a serem cobradas. Algumas das chamadas apenas ouvi a mensagem de aviso de que havia problemas na minha zona e desliguei logo.

Reputação 7
Crachá +2

Está no site essa informação. Como, também, está lá a alternativa do número 93

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Daniela Pina

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Se necessitar de ajuda conte connosco para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

E eu já paguei chamadas que nem sequer existiram porque não há chamadas de 1 segundo, a 40 centinmos cada uma. É uma central de roubalheira. Cartel de Merdelin.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Daniela Pina

@Olaf deu uma boa ajuda. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Se necessitar de ajuda conte connosco para ajudar.

Obrigado

A moderação ajuda tanto que até bloqueia os utilizadores deixando clientes sem acesso ao canal de apoio que dizem ser.

Reputação 7
Crachá +5

E eu já paguei chamadas que nem sequer existiram porque não há chamadas de 1 segundo, a 40 centinmos cada uma. É uma centra l de roubalheira. Cartel de Merdelin.

Bom dia, a 40 cêntimos porque eram taxadas ao minuto e passaram a ser taxadas ao segundo.

Reputação 7
Crachá

 

E eu já paguei chamadas que nem sequer existiram porque não há chamadas de 1 segundo, a 40 centinmos cada uma. É uma centra l de roubalheira. Cartel de Merdelin.

Bom dia, a 40 cêntimos porque eram taxadas ao minuto e passaram a ser taxadas ao segundo.

Por sorte existe o 800 104 356 para quem não gosta de ser roubado, pena só funciona em dias úteis.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Daniela Pina

@Olaf deu uma boa ajuda. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Se necessitar de ajuda conte connosco para ajudar.

Obrigado

A moderação ajuda tanto que até bloqueia os utilizadores deixando clientes sem acesso ao canal de apoio que dizem ser.

Por aquilo que estou a ver não o fizeram bem! Ainda cá continua! São mesmo incompetentes estes moderadores 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Pereira da Silva, respondemos à sua questão neste artigo.

Muito obrigado

Também tenho aqui consumos para o numero 931699000 feitos a partir de um numero NOS. Isto é normal?

Reputação 7
Crachá +5

Também tenho aqui consumos para o numero 931699000 feitos a partir de um numero NOS. Isto é normal?

Bom dia @MBeatriz,

931 699 000
  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

 

16990 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

A partir de outras redes:

Reputação 7

Também tenho aqui consumos para o numero 931699000 feitos a partir de um numero NOS. Isto é normal?


Boa tarde @MBeatriz,

Se tem consumos, o seu tarifário não é grátis para a rede NOS conforme explicado no site.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.
​​@Jose Rodrigues e o @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

sou cliente NOS com 3000 minutos por mes. As unicas chamadas que me cobraram foi para o 931699000, que é o apoio ao cliente deles lol

Reputação 7

sou cliente NOS com 3000 minutos por mes. As unicas chamadas que me cobraram foi para o 931699000, que é o apoio ao cliente deles lol

 

Com certeza escolheu atendimento assistido. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.
​​@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Fique a conhecer os meios de contacto NOS e respetivos custos no Site NOS.

Obrigado

Comentário