Boa tarde @Gabriel Bastos,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a analisar.
Confirme-nos, por favor, se tem este tipo de entradas noutras divisões, e se alguma dessas entradas está em uso.
Quando ligou o router na tomada de sinal que mostra, no corredor, testou fazer um reset de fábrica ao equipamento com este já ligado?
Obrigado
Olá João,
Obrigado pelo retorno.
Não sei se percebi a dúvida. Conferi nas outras divisões dos quartos, e encontrei apenas algumas entradas (porém apenas de TV e R). As entradas que possuem TV e DATA é apenas essas duas da imagem que enviei. Nos quartos, apesar de existirem as entradas, não há uso em nenhum dos pontos. Nem do TV nem do R.
No Hall (aonde quero colocar), também não há uso nem do TV e o do DATA foi o que tentei.
O da sala, também TV e DATA, a TV não está em uso, e o DATA foi de onde descontecei o cabo coaxial. Ficou o cabo conectado mas sem estar ligado a nada, pois tirei o router pra tentar no Hall.
Ao ligar o router na tomada, o sinal que aparece foi a luz a sul piscando apenas. Como verificar outros sinais?
Quanto ao reset, não tentei, pois, fiquei com medo de resetar e depois Não funcionar nem em um lugar nem em outro, e como trabalho de casa, remotamente, Não posso correr o risco de ficar sem internet.
Agradecemos a sua mensagem.
Para que o router funcione é necessário estar ligado a um cabo e tomada como a que apresenta na primeira fotografia.
Podemos ajudar a agendar a deslocação de um técnico NOS para recolocação do router noutra divisão, fazendo a passagem de cabo se necessário.
Este tipo de agendamento tem o custo de €49,99 cobrado em fatura. Para mais informações consulte o preçário NOS.
Obrigado
O router estava ligado ao cabo e à tomada no local (Hall) da primeira fotografia e não funcionou? Algum motivo? Como saber?
Pra mim não faz sentido ser cobrado um valor, caso necessário, por conta de uma informação incorreta no momento da instalação, não concorda? Eu disse à ele que se não funcionasse no hall, preferia instalar direto no hall. Ele disse que funcionaria, seria só trocar depois.
E agora, não funciona e será cobrado? :(
Agradecemos a sua mensagem.
O serviço é garantido nas condições da instalação feita.
As tomadas de parede fazem parte da rede interna da casa, sendo esta responsabilidade do cliente.
Apenas é possível verificar se estas estão operacionais testando no local. Caso estas não estejam operacionais o técnico NOS poderá passar um cabo exterior á parede para ligação ao router ou instalar uma nova tomada.
Os custos das tomadas extra estão também descritos no preçário NOS.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado