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Boa tarde,

Sou novo cliente na NOS desde ontem, a net está a funcionar tal como contratado, só não consigo aceder à configuração do power router nem pela app NOS Net, nem pelo site aminhanet.nos.

Pela app dá erro ID 06 e no pc dá o erro "esta página só está disponivel para clientes com power router" (que é exatamente o que eu tenho!).

Já associei os meus serviços na área de clientes mas algo estará a escapar. Será que é necessário alguma ativação por parte da operadora de modo a eu poder aceder ao router ?
Boa tarde @Carlos Palminha, Verifique por favor qual é o Router que tem instalado, pode confirmar esta informação na sua Área de Cliente no menu Internet Fixa/Equipamentos.
Não encontro esse menu na área de cliente nem vejo mencionado qual seja o router, sei que é o router wifi 4.0 porque está escrito na caixa que o técnico deixou, após a instalação do mesmo, bem como na comprovativo de instalação.
OK, a minha pergunta foi porque por vezes a pessoa pensa que tem um Router e tem outro, nesse caso, não havendo duvida que é mesmo o Power Router e se tem os seus serviços registados na Área de Cliente, deve aguardar mais uns dias e voltar a tentar, o link é o que mencionou http://aminhanet.nos.pt.
OK, a minha pergunta foi porque por vezes a pessoa pensa que tem um Router e tem outro, nesse caso, não havendo duvida que é mesmo o Power Router e se tem os seus serviços registados na Área de Cliente, deve aguardar mais uns dias e voltar a tentar, o link é o que mencionou http://aminhanet.nos.pt. Não encontra na sua Área de Cliente em Os Meus Serviços, Internet Fixa ?
Através da app móvel para android apenas aparece a descrição sumária do serviço, sem qualquer referência a equipamentos. No pc, nem isso.
É uma instalação recente, deve aguardar mais uns dias, se durante a próxima semana não aparecer na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos o Power Router, deve ligar o 16990 assistência técnica chamada gratuita da rede NOS para perguntar o porquê de não ter acesso ao Router. Cumprimentos.
Ok, muito obrigado pela ajuda.:)
Boa noite, infelizmente também estou com o mesmo problema, queria configura-lo à minha maneira como fazia no Zon Hub que nunca me falhou. Desde do dia que fizeram a instalação levo a reportar esta situação e nada conseguem fazer de tanta equipa especializada que me contactou... Vejo tanta queixa à volta deste novo equipamento e não existe nenhuma solução oficial por parte da NOS? Um router que foi lançado à um ano? Por telefone responderam-me que o router não está a ceder aos comandos que estes técnicos tentam fazer remotamente. Nunca tive tal experiência com qualquer instalação de serviço de internet, tudo funcional desde inicio, mas desta forma... ainda aguardo um contacto das supostas 48h que já expiraram.
Bem-vindos ao Fóum NOS, @Carlos Palminha e @Abel Fontes.



Neste momento existe uma dificuldade no acesso ao Power Router. Este tema afeta alguns clientes, sendo que estamos a trabalhar para que fique resolvido o mais brevemente possível.



Lamentamos o transtorno causado. 😞
Ora cá está!

Não permitem que as pessoas acedam ao router directamente e depois começam as trapalhadas e as lamentações. Mas que péssimo serviço, e ainda por cima pago.
Finalmente já tenho acesso atraves da página e app.

De facto não tem lógica, questionei o operador acerca do acesso ser apenas online. Não faz sentido por causa destes requintes as novas funcionalidades em destaque são economizar e controlo parental...sim porque estas funcionalidades não estão disponiveis acessando diretamente ao router, daí quando o mesmo me informou que alguns routers de versões anteriores tanto têm acesso direto ou pela página NOS mas com funções limitadas consoante a versão do equipamento. Então não vejo nada de anormal que impeça termos o acesso... só porque através da página torna o serviço mais completo e simples? Campos diferentes para utilizadores básicos e avançados? Temos utilizadores que preferem aceder apenas sentadinhos no seu escritorio e poderá haver aqueles que preferem estar fora de casa e fazer o controlo... antes deste novo sistema já era possivel aceder através de um smartphone ou outro gadget, porque agora este limite imposto? Não podemos optar por uma melhor ou pior segurança? Enfim este também seria outro assunto para debater...não vou bater mais no ceginho.

De facto o meu problema foi resolvido mas fico de nariz torcido enquanto ao que me espera no futuro.
Não existe nenhum modo "off line" para aceder ao router?

Também o que quero fazer acaba por ser muito básico, ficar o "power" router a funcionar como modem e passar todo o tráfego para um router onde já tenho tudo "programado" da forma que mais me convém, inclusive o wireless.
Não existe nenhum modo "off line" para aceder ao router?

Também o que quero fazer acaba por ser muito básico, ficar o "power" router a funcionar como modem e passar todo o tráfego para um router onde já tenho tudo "programado" da forma que mais me convém, inclusive o wireless.




Parece que também têm acesso via telnet? Tanto "bloqueio" e fica com o protocolo telnet activo? Será que não podem dar acesso "normal"(via web browser através da rede interna) ao router?
SMMC, podes tentar fazer uma ligação de modo bridge ativando essa mesma possibilidade no teu router (NOS) e faz uma ligação física uma vez que pretendes utilizar um único router.

Pois uma vez que ativas o modo bridge deixará de passar pelas configurações (Firewall do router)
SMMC, podes tentar fazer uma ligação de modo bridge ativando essa mesma possibilidade no teu router (NOS) e faz uma ligação física uma vez que pretendes utilizar um único router.

Pois uma vez que ativas o modo bridge deixará de passar pelas configurações (Firewall do router)


Pois mas estou meio perdido no telnet(sem documentação) e não consigo aceder ao router via http://aminhanet.nos.pt portanto agora é aguardar. 😞 Deixar também passar esta época natalícia para depois chatear o suporte técnico 😃
Tens os serviços registados na área de cliente?
Tens os serviços registados na área de cliente?

Não me aparece lá nada. 😞 mas como é NOS Açores acho que é uma página diferente...

Por isso é que vou chatear depois o ppl do suporte, linha de apoio ou loja.
Parece que este problema está já reportado há mais de um mês e não tem solução à vista.

Estamos sem sites e ligações aos e-marketplaces há 3 dias, negócio de que dependemos integralmente.

Comunicamos aos parceiros e servidores de alojamento a alteração do novo IP fixo contratado que foi por eles atualizado. Como lamentavelmente não conseguimos aceder às configurações do router, algo nunca visto até hoje, não foi possível fazer os encaminhamentos das portas. Pedimos que substituíssem com urgência o router pela série anterior, configurável localmente e ainda nos foi dito que isso teria um custo... inacreditável a atitude desta empresa. Evidentemente que não recusamos o pagamento pois os prejuízos diários são enormes. Uma vergonha, conduta inaceitável.

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