Skip to main content
Header

Hotspot ZTE MF92U muito lento

Viva.

Sou cliente da NOS há já muitos anos e admito que quando tinha o hotspot 3G não tinha tantos problemas como eu tenho neste momento.

Com o fim do 3G, tive de ir comprar outro HotSpot da NOS e comprei o ZTE MF92U numa loja da NOS. Acontece que o desempenho não é nada bom e que… me prejudica no meu trabalho remoto.

De vez em quando mal tenho rede com velocidades inferior à 1Mb. E o mais impressionante é que quando um telemóvel em modo Hotspot da Vodafone, a velocidade é de longe superior.

Com NOS:

Com Vodafone

Reparei que não sou o único com a mesma queixa.

Pelo site da Anacom, devia ter melhores condições:

Alguém me pode elucidar?

Atentamente,

Paulo Cabrita

6 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 4, 2025

Boa tarde ​@PJC

Sugiro que faça um hard reset pressionando o botão embutido no router por 10 segundos. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 5, 2025

Não adianta e desconfio que ou é do ZTE ou da Antena da NOS que dá cobertura nesta zona.

Alguns testes hoje com o ZTE e o meu tlm com Vodafone a servir de Hotspot. A diferença é gritante. Penso que vá cancelar a NOS…

NOS

Vodafone

NOS

Vodafone

Principalmente no final da tarde e noite, não se consegue fazer mesmo nada!

Algum milagre?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 5, 2025

insira o cartão num telemovel e teste as velocidades

• Autor
  • Kilobyte
  • May 6, 2025

Não vejo qual a necessidade de o fazer. Se durante o dia o hotspot tem velocidades aceitáveis (veja as imagens anteriores). Por exemplo, está assim agora:

Fica insuportável no fim do dia/noite. Estou mais inclinado na estrutura da rede vs número de clientes “pendurados”. Se assim for, não estou mesmo a ver o que a NOS pode fazer para me ajudar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 6, 2025

Boa noite, ​@PJC 

Queremos ajudar. 
Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • June 2, 2025

Viva.

Só para actualizar o pessoal que acompanhou este tópico. A NOS entrou em contacto comigo através de mensagem tendo admitido que existe constrangimentos. 

A minha lição isto é ter cuidado com as publicidades de qualquer operador a garantir velocidades e coberturas fabulosas. Até a Anacom deveria reformular o seu site pois induz as pessoas em erro. Na minha zona indica uma cobertura >=300 e < 1000. Se só houver uma pessoa ligada, claro que vamos ter essas velocidades.

Isto é tão simples quanto isto: há uma antena na área e essa antena é partilhada por N pessoas. Durante o dia, consigo trabalhar (com poucas falhas) e quando se aproxima o fim da tarde piora imenso e depois do jantar então é melhor esquecer…

Por razões de trabalho, vou para a Vodafone que me garante velocidades muito boas.