Skip to main content
Header
Megabyte
April 18, 2024

Hotspot NOS 4G simplesmente não é fiável

Escrevo este tópico graças ao 4G do meu telemóvel, pois com o hotspot da NOS é impossível obter uma conexão estável o bastante para abrir qualquer página web.

Resido em uma região em que ainda não há fibra (CP 2425-458) e na qual, segundo informações dos moradores, o satélite não é fiável. Assim, foi-me aconselhado adquirir um tarifário hotspot 4G na NOS. 

Assim, no dia 16/04/24 fui à loja NOS e adquiri o aparelho Kanguru 4G e o cartão SIM com o contrato de um ano. Porém, em nenhum momento a rede funcionou como deveria: a internet é desconectada a cada poucos minutos (fato constatado no PC, em diferentes telemóveis e num iPad) e, quando funciona, a conexão é extremamente lenta (uma ferramenta da internet mediu-lhe a velocidade de 60 kbps - sim, kbps, e não mbps!!!

Trabalho em casa e dependo da internet para isso - preciso de uma conexão fiável, estável e rápida. O hotspot da NOS não proporciona nenhuma dessas coisas. Tenho sido obrigada a trabalhar redirecionando o 4G do meu telemóvel. 

Gostaria de saber se há alguma solução viável ou se, na falta disso, é possível desfazer o contrato e devolver o aparelho sem custos, para que eu possa encontrar outra solução. Obrigada.

74 Comentários

Kilobyte
August 13, 2025

Que dois-je faire maintenant

Kilobyte
August 14, 2025

Bonsoir

Je vois que maintenant il n y a plus personne pour répondre mes questions et de trouver une solution

Je constate ce que JuliaV et les avis d autres personnes  disent la vérité , ils ne savent pas résoudre les problèmes des que on dit les choses vraiment, ils essayent de retourner la situation vers la faute du client

Je trouve décevant un opérateur connu, ne satisfait pas la clientèle et c est honteux

J espère que la société NOS se remettra en question  pour tous les avis négatives à leur encontre

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 15, 2025

Bonsoir Déjà 

Comme j ai fait remarquer précédemment la carte de l appareil est plus grande que celui de mon telephone

Donc je ne peux pas l insérer dans mon telephone

Merci

Se o cartão não cabe no equipamento, vais a uma loja e pedes uma 2ªvia. custa 7,5€.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
August 15, 2025

Bonsoir

Merci de votre réponse 

Si ça fonctionne avec le smartphone, ça veut dire que l appareil ne fonctionne pas normalement 

Donc comme  il n a  pas un an d achat. Soit, il le remplace par un autre qui fonctionne, soit il rembourse