Skip to main content
Header
Resposta

hotspot kanguru 4g

Bom dia,

o meu hotspot desde ontem que o liguei de manhã que não tenho ligação ao wifi. Passado algumas horas que o liguei sem ligação, não o consegui desligar, nem fazer absolutamente nada. Deixei-o assim até se desligar. Hoje de manhã, estava desligado mas não consigo ligar, mesmo estando ligado ao carregador. 

Melhor resposta por Mário P.

Diga-nos, por favor, se o equipamento ainda se encontra dentro da garantia, @João Garcias
Se sim, sugerimos que se desloque a uma loja NOS com o serviço Pós-venda para ajudarem. Consulte as lojas NOS próximas de sim em nos.pt
Obrigado

15 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2023

Boa tarde @João Garcias
Pedimos que, por favor, experimente o acesso ao serviço de internet ao inserir o cartão SIM de internet móvel num telemóvel. 

Ficamos a aguardar. 
Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 19, 2023

Não tenho essa possibilidade. E o problema que tenho é no aparelho. Porque não consigo nem ligar. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2023

Mesmo estando ligado à corrente elétrica, @João Garcias?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 19, 2023

Mesmo ligado à corrente. Nem a luz de bateria acende. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 19, 2023

Diga-nos, por favor, se o equipamento ainda se encontra dentro da garantia, @João Garcias
Se sim, sugerimos que se desloque a uma loja NOS com o serviço Pós-venda para ajudarem. Consulte as lojas NOS próximas de sim em nos.pt
Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 19, 2023

Já não se encontra no tempo da garantia. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2023

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato, @João Garcias

Sugerimos que mesmo assim, se possível, desloque-se a uma loja NOS para verificar a possibilidade de ajudar com o equipamento. 

Obrigado

• Byte
  • September 6, 2023

olá boa noite,

Gostaria de saber para que serve o cartão sd no hotspot nos Kanguru 4G

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 7, 2023

olá boa noite,

Gostaria de saber para que serve o cartão sd no hotspot nos Kanguru 4G

Pra colocar cartões SD…. só isso xp 

serve como uma especie de leitor de cartões quando o ligar por cabo ao pc.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2023

Boa tarde @Engi,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Bruno Aleixo partlhou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 5, 2025

Bom dia,

Tenho 2 hotspots HUAWEI 4G da NOS (E5577C  Ver: 21.200.05.00.58 ; E5372 Ver: 21.270.09.01.58), mas apenas um cartão que mantenho activo pagando a mensalidade 16.86€ apesar do uso muito esporádico( em viagem).  Foi o caso da semana passada, fui a Coimbra, usei o E5372 no dia 2 Out, funcionou na perfeição! No dia 3 Out não encontrou rede !! Tentei várias vezes na mesma localização, s/ sucesso. Limpei o SIM, mudei de local s/ sucesso! Fui a uma loja NOS  (r. carmo), o colaborador assegurou-me q havia cobertura 4G no local, mas comprovou q o meu hotspot não a captava. Tentou testar o SIM num TM da loja, mas o encaixe não colaboru. Fiquei convicto que o E5372 tinha pifado, e lamentei não ter levado o outro como reserva! Ontem voltei a casa, testei o E5577C, e o resultado : “nenhuma rede” !!

No dia 3 Out já tinha tentado o contacto com o suporte NOS via 16990 : uma desgraça … experimentem e digam aqui se aquilo serve para algo !! 

Pesquiso aqui por problemas semelhantes, e quanto mais descubro sobre a NOS mais me convenço que ando a deitar dinheiro ao vento!!

A causa do incidente pode ser uma actualização de SW em falta nos dois equipamentos, só falta saber como a vou resolver.  

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 5, 2025

Bom dia, ​@ABatista 

Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, e para o podermos fazer, precisamos de consultar o estado do serviço, pelo que pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

• Kilobyte
  • October 7, 2025

Bom dia,
depois de fornecidos todos os elementos solicitados (privado), venho informar que fui ontem (6 Out) à loja NOS na R. Bartolomeu Dias em Agualva (convenientemente localizada numa zona sem cobertura 4G), numa tentativa de resolver a suspeita de ser o cartão SIM o responsável pela anomalia, já que era o único recurso comum (para além da infraestrutura NOS). Por isso pelas 13:00 comprei uma 2ª via do cartão SIM (7.5€), fui avisado que o cartão só ficaria activo 4h depois, mas 21H depois o problema continua,  "nenhuma rede" se na configuração selecionar "só 4G" .
Se selecionar automático ele "liga-se" em "2 G" , que óbviamente de nada me serve! Com o SIM anterior nem isso fazia ...!
Parece-me cada vez mais evidente que algo mudou na rede 4G da NOS, mas ninguém sabe de nada !
Com a entrada do 5G, resolveram “matar” o 4G, mas não avisam e continuam a facturar !!

Por mim só me resta usar o código de desbloqueio no modem mais recente e saltar para outro operador (depois dum teste, claro...) ! 

Se funcionar, a NOS vai ser acusada de incumprimento contratual sem justificação legítima!

Esta é a 3ª vez em 10 anos, que a NOS me deixa sem serviço, e nada de justificação ou pedido de desculpas, por isso a paciência foi-se!

Falta referir que os contactos do  suporte (16990 e 931699000 ) é só conversa de robot, nunca consegui ser atendido por gente viva !!

Podem guardar o Terabite que “ofereceram” em Maio, porque esse truque é demasiado velho:

se o plafond é grande, a velocidade é tão reduzida que ninguém o vai conseguir usar”.

Preferia ter apenas os 15Gb ou mesmo os 5Gb de há 5 anos e poder usá-los em 4G do que ter 1Tb e só ter 2G !! Se o ridículo pagasse imposto, a NOS era o maior contribuite nacional ...

Melhores cumprimentos,
Agostinho Batista

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 7, 2025

@ABatista, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a cobertura do sinal NOS. Ainda assim, para podermos verificar, pedimos que nos confirme o código postal. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • October 7, 2025

Boa tarde Mário,

já tinha passado essa info em privado, mas aqui fica para maior facilidade de diagnóstico :

A anomalia foi detectada no E5372 em Coimbra, cp: 3000-317 no dia 3 Out ( 2 Out funcionou neste local).

Depois no dia 4 Out regressei a Agualva (cp 2735-180), e comprovei que ambos os modems tinham o mesmo problema (e continuam a ter), o que afasta a suspeita de avaria no E5372.

Foi feita uma 2ª via do SIM, com o novo SIM tb não funciona!

Não acredito em bruxas, mas acredito que algo mudou na rede NOS que me afecta, ainda que não afecte mais ninguém! Quantos modems 4G ainda estão em uso? Estarão mesmo a funcionar ?

O meu esteve desligado meses com o contrato activo, e quando precisei falhou! 

Só posso dizer “maravilhas” do serviço NOS …

Obrigado pela disponibilidade.

AB