Skip to main content

Já tenho o plume há dois meses em casa, o qual só comecei a usufruir dia 23/10/2024 pois após vários pedidos de + um pod sendo este o meu 3º conseguiram demorar 1 mês e meio a mandar cá um técnico para vir fazer a instalação . Pensei que o problema de ter a ligação com ‘’ sinal fraco ‘’ ou  ‘’ razoável ‘’  fosse devido a ter somente dois pods, mas após a instalação do 3º pod reparo que a ethernet por cabo é muito fraca quando ligada ao 3º pod que era suposto passar o sinal ao máximo, tenho um POD na sala ligado diretamente ao router, um pod no corredor e um no quarto onde me encontro e nesse pod do quarto eu utilizo cabo para ligar ao PC e o maximo de velocidade que consegui atingir foi 70mb , quando por norma a velocidade que alcanço é de 20/30mb. 

• ou seja basicamente o serviço de wifi total é basicamente um roubo pois os PODS não conseguem transmitir o sinal mesmo tendo pods pela casa toda e usando um cabo ethernet ( os cabos que tenho sempre passaram 200mb de velocidade quando ligados ao router antes de aderir ao serviço dos pod da homepass ) 
    Este é o serviço de qualidade da nos e do seu produto da homepass como podem ver uma valente porcaria, a pagar 94 euros de fatura mensais e é isto que entregam, ja sei que vao começar com o de sempre
    - Reinicie o router
  • - Verifique se o cabo de rede funciona 
  • - Faça reset ao router 
  • Isto quando voces sabem que o serviço é um roubo , pois como é possivel so ter este sinal utilizando 3 pods da homepass numa casa de tipologia 4 é incompreensível, no momento estou a utilizar só o cabo vermelho ligado diretamente ao pod uma verdadeira piada isto 
  • O sinal dos pods fica constantemente com ligação razoavel ou fraca , sendo que tenho 3 e o suposto era funcionar 

Eu faria o teste de velocidade ligado diretamente ao router. Se tens os 200mbps então a internet está ok e o problema não é da NOS obviamente.

Agora como os pods estão afastados, eles não vão dar o mesmo sinal e a velocidade vai ser menor, é normal.

Uma vantagem é que os plumes não têm fidelização, entregas de volta a qualquer momento se não estiveres satisfeito e compras outros por exemplo

Eu faria o teste de velocidade ligado diretamente ao router. Se tens os 200mbps então a internet está ok e o problema não é da NOS obviamente.

Agora como os pods estão afastados, eles não vão dar o mesmo sinal e a velocidade vai ser menor, é normal.

Uma vantagem é que os plumes não têm fidelização, entregas de volta a qualquer momento se não estiveres satisfeito e compras outros por exemplo

Exatamente se eu estiver com o pc/ps ligado diretamente ao router a velocidade da internet fica boa, o problema são mesmo os pods, mas eu não tenho como ter cabos de 15 m pela casa, daí eu ter recorrido ao serviço dos pods . 

já não sei mais ao que recorrer para poder ter a internet a funcionar no quarto .. 

Comentário