Skip to main content

Saudações

Quando tento ligar à empresa que requer o global protect para primeira autenticação (usando o telemóvel como router) aparece-me (por vezes) a mensagem em baixo. Perguntava se será alguma restrição da NOS ou simplesmente devido a deficiente Internet?

Não me parece ter nada a ver com a NOS.

Qual o router já agora?

Boa noite @pib,

Suponho que partilha os dados do telefone via wifi para aceder à vpn global protect.

Se for o caso, por favor, verifique se o ip não está blacklisted.

Obrigado

Obrigado pelas respostas!

Router é uma forma de dizer. O telemóvel funciona com o PA (Protocol access) que por assim dizer fornece Internet ao portátil. Em casa, ligando o portátil diretamente à rede da Vodafone, não me lembro de ter aparecido a mensagem de não ligação ao global protect.

È pouco provável que o IP esteja na blacklist porque é um IP dinâmico (penso eu).

Na empresa sugeriam expor o caso à operadora de comunicações porque já foram reportados casos com o mesmo problema.

Obrigado pelas respostas!

Router é uma forma de dizer. O telemóvel funciona com o PA (Protocol access) que por assim dizer fornece Internet ao portátil. Em casa, ligando o portátil diretamente à rede da Vodafone, não me lembro de ter aparecido a mensagem de não ligação ao global protect.

È pouco provável que o IP esteja na blacklist porque é um IP dinâmico (penso eu).

Na empresa sugeriam expor o caso à operadora de comunicações porque já foram reportados casos com o mesmo problema.

Boa tarde @pib,

Parece-me até bastante provável mas não sei se será o único factor.

Boa sorte

Boa tarde @pib,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que deixe o router desligado durante algumas horas, por exemplo, no período da madrugada, de forma a renovar o ip atribuido.

Caso a situação permaneça partilhe com a comunidade, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Saudações

Penso que não terão percebido. Ligo o portátil à Internet através da banda larga do telemóvel (PA).

Não existe propriamente um router e penso que o IP dado à ligação telemóvel será dinâmico.
Talvez o problema seja mesmo a deficiente qualidade da Internet ou da deficiente captura pelo telemóvel. Vou experimentar com outro telemóvel e noutros locais.

Acrescentava uma nota adicional que não posso deixar passar. É muito triste que uma empresa de telecomunicações que se preze não tenha um serviço de apoio técnico em condições, nomeadamente através de um e-mail  para contacto e suporte técnico. Sei que daria algum trabalho mas como dizia a minha avó, sem trabalho não se tem nada! Esta situação só acontece porque não existe uma verdadeira concorrência nas telecomunicações em Portugal.

Claro que estas são palavras para o ar mas fico mais descansado. EU pelo menos fiz ou tentei fazer a minha parte! Se cada um fizer a sua, haveremos de viver num mundo bem melhor!

Bem haja e saúde para todos!

pib

Saudações

Penso que não terão percebido. Ligo o portátil à Internet através da banda larga do telemóvel (PA).

Não existe propriamente um router e penso que o IP dado à ligação telemóvel será dinâmico.
Talvez o problema seja mesmo a deficiente qualidade da Internet ou da deficiente captura pelo telemóvel. Vou experimentar com outro telemóvel e noutros locais.

Acrescentava uma nota adicional que não posso deixar passar. É muito triste que uma empresa de telecomunicações que se preze não tenha um serviço de apoio técnico em condições, nomeadamente através de um e-mail  para contacto e suporte técnico. Sei que daria algum trabalho mas como dizia a minha avó, sem trabalho não se tem nada! Esta situação só acontece porque não existe uma verdadeira concorrência nas telecomunicações em Portugal.

Claro que estas são palavras para o ar mas fico mais descansado. EU pelo menos fiz ou tentei fazer a minha parte! Se cada um fizer a sua, haveremos de viver num mundo bem melhor!

pib

Não há email e mesmo que houvesse não era funcional esse método. Além de que o apoio te´cnico não saberia o que fazer na sua situação.

Colocou o seu caso no melhor sitio mas sinceramente não tenho grandes dicas para lhe dar. Tente com outro telemovel e veja se funciona. Pode tentar colcoar o cartão noutro telemovel e ver se persiste o problema. Basicamente fazer passos para chegarmos a alguma conclusão.

Saudações

pib

Bom dia @pib,

Compreendo a sua preocupação com o email, apesar de hoje em dia existirem imensas formas de comunicação, por exemplo o Fórum NOS existe um formulário de email para certos casos.

Como referido anteriormente, mesmo usando o telefone com dados, os ips dinâmicos atribuídos pela NOS podem estar blacklisted, como está descrito nos tópicos que partilhei e pode consultar.

Obrigado

Boa tarde @pib

Queremos compreender melhor a situação e garantir o bom funcionamento do serviço NOS. Deste modo, pedimos que, por favor, verifique: 

1. Utilizando o serviço da forma tradicional, no seu telemóvel, nota alguma dificuldade? Se sim, qual? 
  2. A dificuldade em utilizar o seu telemóvel como hotspot apenas inibe o acesso a esse equipamento ou acontece em mais? 
  3. Como sugerido, e bem, pelo o @Guimas, com outro equipamento a fazer de hotspot tem a mesma dificuldade?

Obrigado

Boa tarde

Obrigado por todas as respostas!

De facto tenho que fazer mais testes com diferentes variáveis para tentar chegar a uma conclusão.

Experimentei com o mesmo telemóvel noutro sítio (em casa) e aconteceu o mesmo (não ligava ao global protect), o que em princípio indica que não terá a ver com o sítio. Reparei que o antivírus AVG estrabuchava enquanto tentava ligar, o que me leva a pensar que poderá ser a causa do corte da ligação ao global protect.

Depois, mais tarde,  experimentei noutro sítio e já ligou.

Para todos os efeitos, ligando o portátil diretamente à rede da vodafone nunca aconteceu não ligar ao global protect, o que não deixa de ser estranho.

Vou fazer mais experiências e depois logo informo a conclusão a que cheguei.

Obrigado e até logo

pib.

já experimentou desativar temporariamente o antivirus e testar?

Comentário