Acho importante partilhar que este modelo de equipamento foi brindado com uma característica que o torna singular (se me é permitida a ironia)
Quando ocorre uma falha elétrica
perde todas as parametrizações !!!
e volta a a presentar a configuração de fabrica!!!
Para chegar a esta conclusão após ter verificado este comportamento repetida e sistematicamente, entrei em contacto com o operador convencido de que poderia ser um problema do equipamento e desta diligencia resultou:
- O suporte da NOS forçou a reposição do firmware do equipamento remotamente sem que isso tivesse resolvido a situação
- Sugeriram que entrasse em contacto com a Pc Clinic, que o mesmo que dizer vai chatear outro …
Por isso, se necessitam de alguma das seguintes coisas:
- wifi com password diferente da fornecida pelo operador com o router
- wifi com um nome de sid diferente do fornecido pelo operador com o router
- dmz
- bridge
- port forwarding
- etc…
Esta na hora de procurar noutro lado a não ser que não se importem de ter de voltar a meter o router conforme querem cada vez que a luz falha e claro de ouvir tudo em casa a reclamar enquanto não o fazem e rezem para que a luz não falhe quando estiverem longe de casa …
Pela minha parte vou investigar “com pouca fé” se consigo trocar de router por outro modelo junto da NOS uma vez que a NOS assume que este modelo vai morrer assim e nada vai ser feito em relação a esta característica do mesmo