Header

GigaRouter 5.0: Problema a Guardar Configurações

  • 20 February 2021
  • 1 comentário
  • 64 visualizações

Reputação 2

Acho importante partilhar que este modelo de equipamento foi brindado com uma característica que o torna singular (se me é permitida a ironia)

 Quando ocorre uma falha elétrica 

  perde todas as parametrizações !!!  

 e volta a a presentar a configuração de fabrica!!! 

 

Para chegar a esta conclusão após ter verificado este comportamento repetida e sistematicamente, entrei em contacto com o operador convencido de que poderia ser um problema do equipamento e desta diligencia resultou:

  • O suporte da NOS forçou a reposição do firmware do equipamento remotamente sem que isso tivesse resolvido a situação
  • Sugeriram que entrasse em contacto com a Pc Clinic, que o mesmo que dizer vai chatear outro …

Por isso, se necessitam de alguma das seguintes coisas:

  • wifi com password diferente da fornecida pelo operador com o router
  • wifi com um nome de sid diferente do fornecido pelo operador com o router
  • dmz
  • bridge
  • port forwarding
  • etc…

Esta na hora de procurar noutro lado a não ser que não se importem de ter de voltar a meter o router conforme querem cada vez que a luz falha e claro de ouvir tudo em casa a reclamar enquanto não o fazem e rezem para que a luz não falhe quando estiverem longe de casa …

Pela minha parte vou investigar “com pouca fé” se consigo trocar de router por outro modelo junto da NOS uma vez que a NOS assume que este modelo vai morrer assim e nada vai ser feito em relação a esta característica do mesmo

 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Francisco Rocha,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Comentário