No passado dia 30 de janeiro troquei o meu giga router 5 pelo novo Wi-Fi 6. Troquei o antigo pelo novo mudei as passes do Wi-Fi e até aqui tudo ficou normal e a funcionar. Quando liguei os cabos de rede que tinha no antigo, passado uns minutos fiquei sem internet. Fiz vários resets, e não resolveu. Voltei a desligar os cabos de rede e o Wi-Fi ligou instantaneamente e tudo funciona. Voltei a ligar os cabos de rede e a internet voltou a cair. Há algum problema conhecido com estes routers a este respeito ou será este que tem avaria?
Boa noite
Poderá ser avaria mas sugiro que teste com outro cabo e/ou outro dispositivo.
Obrigado
Boa noite
Poderá ser avaria mas sugiro que teste com outro cabo e/ou outro dispositivo.
Obrigado
Vou testar outro cabo mas não me parece que seja esse o problema. Os cabos são os mesmos que usava no router antigo e tudo funcionava perfeitamente. E se os cabos tivessem algum problema não creio que fosse criado algum tipo de conflito com as ligações wireless, apenas não ia ter rede no dispositivo ligado com esse cabo. O problema aqui é que ao ligar um cabo nas três portas ou apenas em uma, fico sem ligação por cabo e também por wireless. Mas não custa tentar outros cabos.
obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha do
Detalhe-nos, por favor, se o equipamento terminal que está a ligar ao cabo de rede se trata de um computador.
Esta situação ocorre al estabelecer uma ligação em qualquer uma das portas LAN do router?
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha do
Detalhe-nos, por favor, se o equipamento terminal que está a ligar ao cabo de rede se trata de um computador.
Esta situação ocorre al estabelecer uma ligação em qualquer uma das portas LAN do router?
Obrigado
Boa tarde, sim acontece se ligar em qualquer porta. Neste momento os dispositivos ligados são uma Apple TV, uma box uma e um extender tp link. Se desligar os três tenho Wi-Fi. Se deixar nem que seja um nem tenho Wi-Fi nem sinal no cabo ligado.
obrigado
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Feito
Efetue reset de fábrica ao router sem nenhum cabo ligado. Depois ligue só o da box uma e veja se continua a funcionar. ( assumo que sim)
Efetue reset de fábrica ao router sem nenhum cabo ligado. Depois ligue só o da box uma e veja se continua a funcionar. ( assumo que sim)
Já fiz isso. Não resolveu.
E utiliza switches ou coisas parecidas?
E utiliza switches ou coisas parecidas?
Nada. Dispositivo > cabo > router
Bom dia,
Confirmamos a receção da sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.