Boa tarde,
Este tópico serve para “Ajudar” quem se encontra na mesma situação que eu.
Digo “Ajudar” porque, não se iludam, não há solução.
Desde Novembro 2020 mudei o meu plano de 100 mb/s para 200 mb/s de internet fixa e por esse motivo vieram trocar-me o router para o Novo e Fabulástico Giga router 5.0 v2.
Acontece que este monstro de router é um completo fiasco. Após a troca do equipamento detetei logo problemas na conexão todos os dias até à data de hoje.
Após várias chamadas para a NOS tive 2 intervenções técnicas em que na primeira disseram que não havia problemas de sinal mas suspeitavam que podia ser o router, então substituíram (por um igual).
Na segunda intervenção disseram que era o poste! Vocês (NOS) é que deviam de ir ao poste com a lata que têm. Substituíram umas peças e foram a vida deles, após verificarem que o sinal estava impecável.
Hoje, passados 5 meses com a porcaria de serviço prestado, decidi fazer um programa para detetar quantas vezes a net tinha quebras. E adivinhem só e passo a copiar o relatório do meu programa:
Logged time = 13:46:36.15 Fri 04/09/2021
Reply from 94.132.70.145: Destination host unreachable.
Logged time = 14:47:23.18 Fri 04/09/2021
Reply from 94.132.70.145: Destination host unreachable.
Para quem é menos entendido, a internet quebra de hora em hora! Não é algo aleatório, é um problema do próprio router.
Ao questionar se podiam trocar por um equipamento diferente, disseram-me que só era possível trocar por um equipamento mais antigo e que teria de reverter o tarifário para 100 mb/s.
ISTO É UMA VERGONHA!
Para quem está na mesma situação, só mesmo contratando um advogado e pedir cancelamento da fidelização por justa causa e indemnização dos custos.