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Boa tarde,

 

Este tópico serve para “Ajudar” quem se encontra na mesma situação que eu.

Digo “Ajudar” porque, não se iludam, não há solução.

Desde Novembro 2020 mudei o meu plano de 100 mb/s para 200 mb/s de internet fixa e por esse motivo vieram trocar-me o router para o Novo e Fabulástico Giga router 5.0 v2.

Acontece que este monstro de router é um completo fiasco. Após a troca do equipamento detetei logo problemas na conexão todos os dias até à data de hoje.

Após várias chamadas para a NOS tive 2 intervenções técnicas em que na primeira disseram que não havia problemas de sinal mas suspeitavam que podia ser o router, então substituíram (por um igual).

Na segunda intervenção disseram que era o poste! Vocês (NOS) é que deviam de ir ao poste com a lata que têm. Substituíram umas peças e foram a vida deles, após verificarem que o sinal estava impecável.

Hoje, passados  5 meses com a porcaria de serviço prestado, decidi fazer um programa para detetar quantas vezes a net tinha quebras. E adivinhem só e passo a copiar o relatório do meu programa:

Logged time = 13:46:36.15 Fri 04/09/2021
Reply from 94.132.70.145: Destination host unreachable.

Logged time = 14:47:23.18 Fri 04/09/2021
Reply from 94.132.70.145: Destination host unreachable.

 

Para quem é menos entendido, a internet quebra de hora em hora! Não é algo aleatório, é um problema do próprio router.

Ao questionar se podiam trocar por um equipamento diferente, disseram-me que só era possível trocar por um equipamento mais antigo e que teria de reverter o tarifário para 100 mb/s.

 

ISTO É UMA VERGONHA!

Para quem está na mesma situação, só mesmo contratando um advogado e pedir cancelamento da fidelização por justa causa e indemnização dos custos. 

Boa tarde @Cmonteiro,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigado


Boa tarde,

 

Este tópico serve para “Ajudar” quem se encontra na mesma situação que eu.

Digo “Ajudar” porque, não se iludam, não há solução.

Desde Novembro 2020 mudei o meu plano de 100 mb/s para 200 mb/s de internet fixa e por esse motivo vieram trocar-me o router para o Novo e Fabulástico Giga router 5.0 v2.

Acontece que este monstro de router é um completo fiasco. Após a troca do equipamento detetei logo problemas na conexão todos os dias até à data de hoje.

Após várias chamadas para a NOS tive 2 intervenções técnicas em que na primeira disseram que não havia problemas de sinal mas suspeitavam que podia ser o router, então substituíram (por um igual).

Na segunda intervenção disseram que era o poste! Vocês (NOS) é que deviam de ir ao poste com a lata que têm. Substituíram umas peças e foram a vida deles, após verificarem que o sinal estava impecável.

Hoje, passados  5 meses com a porcaria de serviço prestado, decidi fazer um programa para detetar quantas vezes a net tinha quebras. E adivinhem só e passo a copiar o relatório do meu programa:

Logged time = 13:46:36.15 Fri 04/09/2021
Reply from 94.132.70.145: Destination host unreachable.

Logged time = 14:47:23.18 Fri 04/09/2021
Reply from 94.132.70.145: Destination host unreachable.

 

Para quem é menos entendido, a internet quebra de hora em hora! Não é algo aleatório, é um problema do próprio router.

Ao questionar se podiam trocar por um equipamento diferente, disseram-me que só era possível trocar por um equipamento mais antigo e que teria de reverter o tarifário para 100 mb/s.

 

ISTO É UMA VERGONHA!

Para quem está na mesma situação, só mesmo contratando um advogado e pedir cancelamento da fidelização por justa causa e indemnização dos custos. 

 

Boas

 

O problema está identificado e os amigos da NOS sabem bem qual é. Esse router tem um problema grave que nao tem solução. O chiset puma da Intel.

E nao adiante atualizar para FW mais recente. Fica na mesma. Aliás a versão 4 que está em Beta nao resolveu nada de nada.

Lê este topico, é autoexplicativo

 


Boas,

 

Após 10 telefonemas aproximadamente e 3 intervenções técnicas, lá consegui que me pusessem o giga router 5.0 v1. Vou executar um programinha que fiz para detetar a latência e ver se realmente corrigiu o problema ou se é a mesma coisa.

O técnico que cá veio disse que é problema elétrico da zona, porque há zonas que o router funciona sem problemas, mas custa-me a acreditar que seja isso. Acredito mais rapidamente que seja o problema do chipset como nesse post.


Boas,

 

Após 10 telefonemas aproximadamente e 3 intervenções técnicas, lá consegui que me pusessem o giga router 5.0 v1. Vou executar um programinha que fiz para detetar a latência e ver se realmente corrigiu o problema ou se é a mesma coisa.

O técnico que cá veio disse que é problema elétrico da zona, porque há zonas que o router funciona sem problemas, mas custa-me a acreditar que seja isso. Acredito mais rapidamente que seja o problema do chipset como nesse post.

 

Esquece amigo. Na minha empresa há umas 20 pessoas com o mesmo problema que eu. E sei de outras empresas que sofrem do mesmo problema. 

Jogos online, VPN, Teams e Skype em conjunto com este Router é asneira certa.


É pena, o 5.0 v2 tem muito bom alcance de Wi-Fi. Espero que lancem um novo router em breve para HFC, porque as quebras são constantes. 


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