Skip to main content
Header
Megabyte
September 1, 2021
Pergunta

Giga Router perde configurações após reinicial

Recentemente troquei o meu router antigo por um giga router. Por defeito o método de encriptação WI-FI vem TKIP+AES, suponho que se deve à manutenção de compatibilidade com equipamentos mais antigos. Em aminhanet.nos.pt faço a alteração para encriptação AES, mais segura, até porque os equipamentos mais recentes que tenho, nomeadamente, produtos Apple, avisam que a encriptação TKIP deixou de ser segura. Quando o router reinicia perde a configuração e fica com a que vem por defeito. Há forma de resolver esta questão?

Obrigado.

14 Comentários

Kilobyte
September 27, 2021

Olá @gfelisberto

Já tentou configurar novamente? 

Obrigada 

Sim, tenho de o fazer de cada vez que tenho de desligar o router.

João H.
Gestor da comunidade
September 28, 2021

Boa tarde @gfelisberto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente. 

Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 4, 2021

Boa tarde @gfelisberto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente. 

Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

O problema continua

Inês B.
Moderador
October 5, 2021

Olá @gfelisberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.