Header

Giga Router 5 inibe dispositivos


Após leitura de vários tópicos no forum, e sem referências ao meu problema, deixo o pedido de ajuda.

Após substituição do anterior router pela NOS, pelo “novo” modelo deixei de conseguir utilizar a App (Panasonic TV 2) no telefone que liga à SmartTV, assim como impressora HP Deskjet 4500. Todos os restantes equipamentos em casa obtêm conectividade, incluindo a TV que reconhece a rede e liga-se à mesma, apenas não há entre a App e o router. Estou a utilizar a rede 2.4 GHz, à semelhança do router anterior e de outro que ainda mangenho, um hotspot 3G, que ligando aí esses equipamentos tudo funciona. Já veririfiquei que todos utilizam WPA2-PSK (AES), e no caso da impressoara, o software da HP quando termina o processo de ligação, dando erro, alerta para possíveis “MACadress filtering” pelo router ou firewall do mesmo. Já tentei acesso à interface 192.168.1.1 para tentar identificar ferramentas de gestão de firewall que esteja a bloquear algum equipamento, mas nada é disponibilizado. Os técnicos que já vieram a casa ficam sem explicação para isto! Que mais posso fazer?


8 Comentários

@Lurdes Fonseca - CH , actualmente não me parece que exista muito mais a fazer do que pedir a trocar do router NOS por outro modelo ou instalar o cliente um router próprio.

Julgo que bastaria a NOS facultar na página de gestão do router do “módulo” de gestão de excepções da firewall, a página exibe “eventos” do router, onde são visíveis bloqueios de dispositivos, mas não sendo a página do fabricante, ficamos limitados. Alguém conhece outra forma de aceder ás configurações do router?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Lurdes Fonseca - CH.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Vivo num T3.

O não consigo aceder à internet por Wi-Fi a não ser que esteja perto do router.

Comprei um repetidor Pt Link que me desenrascava.

Agora bloquearam-me o acesso ao uso deste repetidor.

Sou obrigado a ir comprar um repetidor à venda pela NOS para poder ter acesso ao WiFi?

O meu contrato com a NOS obriga-me a usar só produtos da NOS?

Ou será mrlhor deixar a NOS e tentar com uma das outras fornecedoras? 

Reputação 7
Crachá +1

A NOS não lhe bloqueia a ligação a nenhum dispositivo… Agora se voce não o sabe configurar correctamente isso é outra historia :cowboy: Tente fazer reset ao router e ao repeater e depois faça o emparelhamento por wps pra ser mais facil

Um bem haja amigo 

Reputação 7
Crachá +1

Vivo num T3.

O não consigo aceder à internet por Wi-Fi a não ser que esteja perto do router.

Comprei um repetidor Pt Link que me desenrascava.

Agora bloquearam-me o acesso ao uso deste repetidor.

Sou obrigado a ir comprar um repetidor à venda pela NOS para poder ter acesso ao WiFi?

O meu contrato com a NOS obriga-me a usar só produtos da NOS?

Ou será mrlhor deixar a NOS e tentar com uma das outras fornecedoras? 

 

A NOS não bloqueia, vivo num T3 Duplex e uso um TPlink DECO M4, sem qualquer problema. Isso vai ser problema de comunicação do repeater com o router. o @Bruno Aleixo deu uma boa dica.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Kurcudilo,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Seguiu a sugestão do @Bruno Aleixo, em relação à configuração?

Obrigada

Olá Inês.

Já o havia feito antes.
E tornei a repetir a “dose” tal como Bruno Aleixo alvitrou.
Fiquei na mesma.
Depois segui o meu instinto.
Agendei uma visita técnica. 
Chegado o técnico trocou o Router, etc.etc.
Não aparecem  identificadas n a lista da NOS as duas novas ligações da NOS no meu PC, mas aparecem no telemovel.
O PT -Link felizmente já funciona outra vez e acedo com relativa facilidade ao wifi em toda a casa.
Uma novela…
Obrigado.

Comentário