Skip to main content
Header
Francisco Rocha
Megabyte
March 18, 2020
Respondido

Giga Router 5.0 DMZ

Gostava de confirmar se este equipamento suporta a configuração de uma DMZ

30 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
June 13, 2022

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração do Router através da App NOS NET ou pela aminhanet.nos.pt, @Nuno Rodrigues 😥

Para verificarmos a situação, confirme-nos qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
June 13, 2022

Boa tarde @Nuno Rodrigues

Pedimos desculpa. Mas verificamos que criou outro artigo, também, sobre o serviço de internet, pelo que movemos para o artigo onde já aborda tema semelhante. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A limitação de 100 mbps apenas temos conhecimento de que ocorra  no Router Wi-Fi, pelo que pedimos que nos diga qual o modelo do seu router. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
June 13, 2022

Chita-hub5

Mário P.
Gestor da comunidade
June 13, 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Nuno Rodrigues
Precisamos de confirmar a versão de firmware que o seu equipamento tem. 
Obrigado

Megabyte
June 13, 2022

Megabyte
June 13, 2022

Agora deixei de ter acesso aos meus serviços ... Estava tudo a funcionar

Mário P.
Gestor da comunidade
June 14, 2022

Agradecemos a partilha, no entanto, precisamos mesmo assim de aceder às atualizações do seu equipamento para melhor compreender o que se passa, @Nuno Rodrigues

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 😥

Obrigado 

Megabyte
June 14, 2022

Isto não se consegue configurar apenas só o bridge , não há maneira de configurar diretamente no router sem ser pelo site ?

Mário P.
Gestor da comunidade
June 14, 2022

Não, @Nuno Rodrigues
De momento, apenas o Router Wi-Fi e o Giga Router Sagem o permitem. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem para endereçarmos o seu tema e ajudá-lo. 
Obrigado

Kilobyte
August 27, 2022

Olá @Francisco Rocha,

Sim, o GiGA Router é compatível com a funcionalidade DMZ. 

Olá @Tiago C. , estou a colocar agora este Router, que do ponto de vista de configuração me parece, no mínimo, sofrível. Penso saber a utilidade de uma DMZ mas não consigo ver neste caso, em que é possível aceder às configurações do router e a toda a rede interna e aparelhos na rede interna a partir de uma simples página da NOS ou de uma APP de Smartphone de qualquer pare do mundo. Isto quer dizer que existe acesso à rede interna a partir da internet (segurança e privacidade mínimas), logo qual a utilidade de uma DMZ. Não entendo mesmo como é possível não termos um Router que nos permita a partir da rede interna, e só da rede interna, isolar esta da rede externa. Não sei se me está a escapar algo? Obrigado antecipado pelos comentários.