Header
Respondido

Giga router


Desde que me substituído o Power Router pelo Giga Router que deixei de ter acesso a rede no telemóvel do meu filho( Samsung j5 2016). Ele só o usa para ver vídeos e jogar. O telemóvel liga se a rede 2.4 e simplesmente nao tem acesso a net. A rede cai constantemente e nem consegue carregar uma pagina web. De salientar de nos outros dispositivos (Samsung A50) não há problema na 2.4 nem na 5.0Ghz. Já fiz reset no router e fiz um reset também no telemóvel e nada resulta.

icon

Melhor resposta por Jorge C 15 November 2020, 21:04

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JTavares

Para podermos ajudar, sugerimos que teste “Esquecer a rede”, nas definições da rede, e voltar novamente a aceder à mesma, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @JTavares

Para podermos ajudar, sugerimos que teste “Esquecer a rede”, nas definições da rede, e voltar novamente a aceder à mesma, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

 

Já o fiz e até já tentei a rede guest mas fica igual

Reputação 7

Olá @JTavares, já experimentou como teste por causa Samsung J5 2016, configurar no Giga Router apenas  a rede de 2,4 em funcionamento? Cumprimentos 

Olá @Jorge C. Obrigado pela ajuda mas ele só apanha mesmo a rede 2.4. A rede 5.0 nem aparece na pesquisa de redes, não deve sersuportada.

Reputação 7

Samsung J5 2016 só suporta 802.11 b/g/n 2.4GHz no entanto como anteriormente funcionava, ficou a sugestão do teste, de forma a eliminar duvidas sobre o problema.

Samsung J5 2016 só suporta 802.11 b/g/n 2.4GHz no entanto como anteriormente funcionava, ficou a sugestão do teste, de forma a eliminar duvidas sobre o problema.

@Jorge C e então agora como faço?  Não tenho grande aptidão informática.

Reputação 7

Verifique se pode desligar temporariamente a rede de 5Ghz na configuração WiFi do Giga Router ou na app NOS Net. Aguardo o seu feedback 

Verifique se pode desligar temporariamente a rede de 5Ghz na configuração WiFi do Giga Router ou na app NOS Net. Aguardo o seu feedback 

@Jorge C desculpe a demora mas não estava em casa. Cheguei agora e desativei a 5Ghz e  o telemóvel esta a funcionar normalmente. Obrigado pela sugestão! Tenho agora de ficar com a 5Ghz desativada?

Reputação 7

Caro @JTavares, é uma opção sua, se tem boa cobertura e velocidade em WiFi pode deixar ficar, uma vez que agora tem todos os equipamentos a funcionar :wink: Cumprimentos

Caro @JTavares, é uma opção sua, se tem boa cobertura e velocidade em WiFi pode deixar ficar, uma vez que agora tem todos os equipamentos a funcionar :wink: Cumprimentos

Obrigado pela sua ajuda!👍👍

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JTavares e @Jorge C

@JTavares, o @Jorge C deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

No meu caso cá em casa temos 3 telemóveis fiz os passos que indicou ao amigo em cima mas tenho WiFi 5.0 e os outros que tem o 2.4 nem aparecem nas opções de WiFi...já tentei digitalizar o código e nada... Na APP diz que estão conectados mas não estão...alguma sugestão????

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipepaiva
Faça, por favor, um reset ao seu equipamento. 

Insira algo pontiagudo no botão “reset” que se encontra na parte de trás do equipamento. De seguida, experiment novamente o acesso. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Bom dia Mario resolveu ... Obrigado pela atenção....

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipepaiva

Muito obrigado pelo seu feedback. 
Fale connosco, se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário