Skip to main content

Boa tarde,

Tenho o seguinte debaixo da entrada da minha casa, num alcapão de ferro, a menos de 1 metro da porta:
PLC-YCP18-093

Penso que o mapa de viabilidade da zona está desactualizado indicando apenas HFC.

O PLC está ligado e activo com vodafone para um vizinho.

Confirmam a existencia de FTTH NOs no PLC indicado?

Eu podia aceitar a resposta que é da NOS e não está activo. Mas ele tem lá uma ligação, tem de estar activo.

Boa tarde @RICARDO JORGE SILVA LOPES,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá realizar um teste de viabilidade aqui, onde poderá ser agendado um contacto para que lhe sejam prestados os esclarecimentos adicionais necessários.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. a viabilidade nao é dada nesse link.
Telefonicamente dizem que é da VDF quando é da NOS - começa por Y. As proprias pessoas que ligam nao sabem
Consegue averiguar internamente?

É aquele link sim, metes lá o código postal e nr de telemóvel e ligam-te depois a dizer o que é que podem instalar naquela morada.

um bem haja 

O que eu quis dizer é que o metodo referido aqui no forum em que o link dá =hfc ou =ftth já não é dado.
Via telefone, tal como expliquei, foi pedida uma viabilidade tecnologica, para a qual foi dito que nao havia FTTH. Da 2a vez que tentei, havia FTTH mas da vodafone e que nao era partilhado.

Tive um pouco de tempo, levantei o alçapão da rua à frente da casa e está lá o PLC da NOS. Esta informação é algo que tinha confirmada. Agora confirmei. o PLC é NOS e não vodafone.

Como perdi a confiança nas respostas dadas, solicito a um colega do forum com maior capacidade que me digas apenas se o PLC está activo. É uma resposta de sim ou não. Os colegas ao telefone dizem que nao podem dar.

PLC-YCP18-093

Não podem dar porque não a sabem. Será que conseguem falar com alguem conhecido interno a esse departamento? Preciso de tomar uma decisão em relação ao FTTH

sim, a página foi atualiada e já não dá essa info. é proceiso que lhe deem por telefone, ninguém lhe vai dar doutra forma.

do que tenho ideia os Y são da vodafone… mas de que cor eram as letras? 

um bem haja 

@Bruno Aleixo @João H. 

Acho que apesar de ser branco, o Y é referente a NOS , sendo a NOS a partilhar com a Vodafone.

A cobertura vodafone da fibra 1gbit/200 na morada. Assim como a meo que tem o pdo mas num poste. Está infra subterrânea tem as coisas da nos desde o início do hfc

Algo aqui não está a bater certo.

A maior dificuldade é que o próprio suporte da NOS diz que desconhece é a viabilidade ftth não existe segundo eles. Algo que pelas fotos... me parece contraditório 

Algum de vós pode partilhar estas fotos com o departamento em questão?

Boa tarde @RICARDO JORGE SILVA LOPES,

Agradecemos o seu testemunho e a partilha do @Bruno Aleixo.

Não possuímos informação de forma a poder esclarecer a sua questão, pelo que recomendamos que solicite o contacto através do formulário partilhado inicíalmente.

Alternativamente envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e morada completa.

Obrigado

Comentário