Header
Pergunta

Fraca velocidade hotspot


Bom dia,

A velocidade da ligação através do meu hotspot kanguru NOS Alcatel nunca é superior a 3 Mbps, que é um valor muito baixo para um serviço que está a ser pago. Se utilizar os dados móveis do meu telemóvel (também NOS) como hotspot consigo velocidades de 45 Mbps. Não me parece que seja um problema de cobertura portanto imagino que o equipamento não esteja em condições. Foi comprado através da vossa loja online há menos de 2 anos. Que solução oferecem para este problema?

Obrigada
Inês


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @InêsA

Para que nos seja possível verificar o estado do equipamento, pedimos que teste o cartão SIM da sua internet móvel em outro equipamento (ex: telemóvel) e verifique as velocidades do serviço, por favor. 

Obrigada

Bom dia Ana,

 

Obrigada pela sua resposta.

Inseri o SIM do hotspot no telemóvel como me indicou e agora obtenho uma média de velocidades de 35 a 40 Mbps, tanto no telemóvel como usando o próprio telemóvel como hotspot para o computador.

 

Este é o equipamento que tenho:

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou entrar na página interna do Router e ver se as configurações estão ok?

Do pouco que percebo tudo me parece regular, a única alteração que alguma vez fiz foi mudar o nome da wifi, mesmo a password deixei a original.

Qual poderá ser a causa do problema? O que devo verificar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @InêsA,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário