Skip to main content
Header
Resposta

Ficha F no Sagecom FAST 5670

• September 23, 2025
  • 4 comentários
  • 35 visualizações

fabiodbventura

Olá!

Alguem me consegue dizer para que serve a Ficha F no ONT sagecom fast 5670? Fiz hoje a migração para fibra mas o técnico que fez a instalação, para além da fibra que fez chegar do poste até aqui a casa, ligou também a rede coaxial antiga ao router. O que na prática eu quero saber é se esta porta é um IN ou um OUT, para perceber se posso remover partes do cabo coaxial na habitação. 
obrigado.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Nada como desligares e testares, o ont não rebenta.

Mas pra contexto, se tens um ont o serviço é ftth, é da fibra que entra o sinal. O cabo coaxial é a saida de sinal tv.

um bem haja 

4 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • September 23, 2025

Nada como desligares e testares, o ont não rebenta.

Mas pra contexto, se tens um ont o serviço é ftth, é da fibra que entra o sinal. O cabo coaxial é a saida de sinal tv.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 23, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@fabiodbventura.

Conforme partilhado pelo ​@Bruno Aleixo, o sinal de televisão é transmitido através do cabo coaxial.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

fabiodbventura
  • Autor
  • Megabyte
  • September 23, 2025

Obrigado pelas vossas respostas.

Sendo assim gostaria de saber (e presumo que sim) se posso quebrar a ligação do cabo coaxial com o exterior e deixar a rede coaxial partir do router para as televisões.

isto porque como a fibra entrou por outro local o cabo coaxial manteve-se ligado no prédio.

Se o sinal de TV parte do router presumo que seja tranquilo quebrar a ligação com o prédio.

obrigado.

cumprimentos

Fábio. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 24, 2025

Obrigado pelas vossas respostas.

Sendo assim gostaria de saber (e presumo que sim) se posso quebrar a ligação do cabo coaxial com o exterior e deixar a rede coaxial partir do router para as televisões.

isto porque como a fibra entrou por outro local o cabo coaxial manteve-se ligado no prédio.

Se o sinal de TV parte do router presumo que seja tranquilo quebrar a ligação com o prédio.

obrigado.

cumprimentos

Fábio. 

não precisas de quebrar nada, podes só desenroscar o cabo, como disse não explode. 

Desliga o cabo e vê o que acontece… depois partlha aqui 

um bem haja