Skip to main content

Sou cliente NOS a imenso tempo porque na altura não havia outras opções na zona, recebi a cerca de menos de 6 meses ofertas de ligação por fibra ótica da Vodafone e da Meo. Entrei em contacto com a linha de apoio a pouco tempo por problemas de internet, melhorou mas não resolveu, sugeri se era possível mudar a ligação de cabo da minha casa por fibra ótica e pelo novo router da NOS para tentar mitigar o problema. Informaram me que isso só é possivel para novos clientes por normas da empresa ( mudança para fibra ). Ou seja quantos mais anos temos de clientes, menos vantagens e benefícios temos. Secalhar vou ter que ser novo cliente para outro concorrente directo aquando do fim da minha fidelização para voltar a ter benefícios.

Bom dia @Nuno Francisco

Não temos conhecimento de que existam impedimentos para a migração de tecnologia ser feita, desde que, claro, a NOS disponibilize aquela que é pretendida na sua área de residência. 
Assim, para podermos ajudar e melhor compreender a situação, pedimos que nos confirme o número da última fatura NOS para que consigamos consultar a sua morada e, por conseguinte, verificar a tecnologia disponibilizada pela NOS na mesma. 
Obrigado

O número da última factura é FT 202392/2335084, estive com dois operadores da NOS ao telefone que me disseram que não era possível, e um deles me disse que era uma normal porque as vantagens de mudança não seriam muitos e que era apenas para novos clientes. O técnico que veio cá a casa mudar o router ontem disse me que era possivel colocar fibra até 1 km da caixa da rua,  sem diminuição de sinal, as duas caixas visíveis da minha porta estão a muito menos metros. Até um router mais moderno ja pedi, mas continuo com o mesmo modelo  ( tendo já tb por outra vez pedido o giga router ).

@Nuno Francisco, quanto ao Giga Router Wi-Fi 6, este está incluído em pacote com velocidade de 1Gbps, desde que não tenha já instalado um Router compatível com a oferta à qual vai aderir. Noutros casos, pode trocar o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante um aluguer mensal de +€4,99/mês.

Relativamente à possibilidade de alterar par Fibra. Endereçámos o seu assunto à equipa que pode ajudar. 

O seu pedido encontra-se registado com o número 000140411205 e será contactado para o número preferencial da conta. 

Obrigado

Eu tenho um pacote contratado de 1 Gbps e não tive direito a esse router devido a não ter fibra ótica em casa, na altura foi o que me informaram ( já faz algum tempo desde esse contacto ) . Mas pronto, um problema de cada vez ... se conseguirem fazer a ligação por fibra ( coisa que não acredito muito sinceramente ) já é o primeiro passo. Fico então aguardar o desenrolar do processo.

Boa tarde, @Nuno Francisco.

Contamos ser breves na resolução e agradecemos a sua disponibilidade.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

A informação pela NOS é que mudança de “ cabo “ para “ fibra “ não é possivel devido a : a diferença na tecnologia é minima e não há razão para andarem a fazer essa alteração. Está bem explicito nas regras, mas pelos vistos os moderadores fazem o pedido.

Comentário