Skip to main content
Header

Fibra ótica não registada na minha rua

• February 23, 2026
  • 6 comentários
  • 25 visualizações

Tenho um problema: atualmente utilizo TV por satélite e internet via router/chip SIM. 
Gostaria de mudar para fibra ótica, mas a NOS está sempre a dizer-me que não é possível porque a fibra não está disponível na minha rua. 

Isto está incorreto, pois existe uma caixa de fibra ótica no meu prédio, junto à minha janela. 
É muito frustrante, porque quando ligo, dizem que vão verificar ou enviar um técnico, mas não acontece nada. 

A minha internet via router/chip SIM está extremamente ineficiente há algum tempo e quero mudar. Alguém me pode ajudar?

6 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@Girassol1967, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem.

Embora exista uma caixa de fibra no prédio, a mesma pode ainda não estar disponível para instalação, o que lamentamos.

Percebemos que pretende melhorar o seu serviço e, por isso, vamos ajudar a verificar a situação.
Para isso, por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF e a morada completa.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • February 23, 2026

Obrigada.

A caixa de fibra está a funcionar e vi os técnicos a aceder a ela. 
O problema é que a empresa que instalou toda a infraestrutura de fibra afirmou que a minha rua é a Rua São Pedro, mas não é, é a Rua Santa Margarida.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 23, 2026

Se fornecer o endereço real, aparece que não há fibra ótica. Um técnico precisa de vir a minha casa.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 23, 2026

Sabe quem é o dono da caixa? Se a nos diz que não tem fibra, é porque não tem….

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 23, 2026

Não, infelizmente não sei quem é o dono da caixa de fibra. Pensei que a NOS soubesse.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 23, 2026

Não, infelizmente não sei quem é o dono da caixa de fibra. Pensei que a NOS soubesse.

pois ai está, a nos diz que não tem cobertura porque não tem infraestruturas deles. Esse pdo deve ser meo ou vodafone. normalmente se tiver os autocolantes vermelhos no exterior é da vodafone, branco é da meo, salvo erro.

um bem haja