Skip to main content
Header
Kilobyte
September 28, 2019
Respondido

Fibra o engano dos contratos.

• September 28, 2019
  • 23 comentários
  • 2488 visualizações
Fui enganado pela NOS, fiz um contrato de 2 anos para fibra 200mb, no dia da instalação não estava em casa e não pude ver que eles estavam a colocar cabo coaxial ( cobre ) para dentro de casa. Quando liguei na mesma semana não me deixaram cancelar o contrato e disseram que o motivo de não poder cancelar no prazo de15 dias foi por que fiz o contrato em loja. E disseram que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .
Enganação e mentira por parte da NOS isso deveria está claro a dizer que os cabos vão até a porta. Alguém vê isso escrito em algum lado nas páginas da NOS, nas lojas ou publicidade? Acho que não.
Agora espero ancioso que acabe o período de 2 anos pra mandar a NOS passear, a mim não me engana mais e nem meus familiares e amigos , garantia.
Pessima NET, com velocidade sempre a cair, mas quando se faz o teste lá com eles está sempre tudo ok .
Uma discrição pra NOS seja honesta com seus clientes cumpra a vossa palavra e deixe claro que sua NET fibra vai até a porta de casa, o que os clientes não podem ver , e que dentro de casa ainda em 2019 é o cabo de cobre, vergonha NOS.

Mayer Silveira
    Melhor resposta por Mayer Silveira
    O pessoal da NOS não se cansa de falar em teste de velocidade e blablablá. Eu vou repetir, a NOS diz que está a vender NET FIBRA óptica e dentro de casa e estão a instalar o cabo Coaxial. Será difícil de entender NOS???
    Ja tive Vodafone em outra casa e vi os cabos a chegar no router e posso garantir são FIBRA.

Publicidade e venda de serviços enganosas.

Faz me um favor cancele o serviço e seja honesta NOS.

Obrigado

23 Comentários

September 29, 2019
    @Mayer Silveira , com tanta explicação aqui e noutros fóruns, continuar a trazer o tema nesses termos revela pouco cuidado em perceber as diferenças entre FTTH e HFC e onde encontrar os melhores prestadores de serviços nos diferentes suportes.
    Quase me atrevo a dizer que a ANACOM deveria fazer umas formações por forma a aumentar a inclusão e Literacia Digitais dos consumidores.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 1, 2019
    Sempre a mesma coisa!!!

Até mesmo as LOJAS que vendem os serviços não têm informação para dar ao cliente. Velocidades de UPLOAD são ESCONDIDAS pela NOS propositadamente! https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418

E depois é a DISCRIMINAÇÃO entre clientes que estão em zonas FIBRA ATÉ DENTRO DE CASA (FTTH) e zonas HÍBRIDAS (HFC) onde as velocidades de UPLOAD (a mais importante!) são 10 VEZES INFERIORES!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload-22826718

Faça uma queixa formal no https://www.livroreclamacoes.pt caso contrário, nada irá mudar...
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 4, 2019

@marcolopes a fibra chegou à minha zona

marcolopes
    Super User
    Super User
    November 4, 2019

@marcolopes a fibra chegou à minha zona

:D Eu sinceramente não quero fibra para nada… quero é uma rede HFC equiparada às velocidades fibra.

Kilobyte
    July 29, 2021

@Mayer Silveira

, com tanta explicação aqui e noutros fóruns, continuar a trazer o tema nesses termos revela pouco cuidado em perceber as diferenças entre FTTH e HFC e onde encontrar os melhores prestadores de serviços nos diferentes suportes.
    Quase me atrevo a dizer que a ANACOM deveria fazer umas formações por forma a aumentar a inclusão e Literacia Digitais dos consumidores.

O senhor deve estar a ganhar bem para defender a NOS isso sim...

Guimas
    Super User
    Super User
    July 29, 2021

@Mayer Silveira

, com tanta explicação aqui e noutros fóruns, continuar a trazer o tema nesses termos revela pouco cuidado em perceber as diferenças entre FTTH e HFC e onde encontrar os melhores prestadores de serviços nos diferentes suportes.

O senhor deve estar a ganhar bem para defender a NOS isso sim...

Como se alguem recebesse para isso ..

marcolopes
    Super User
    Super User
    March 11, 2023

Um UPDATE para dizer que as velocidades de UPLOAD da FIBRA (100Mbits) já chegaram ao CABO!

Mas… actualizações automáticas e voluntárias da velocidade, ZERO! :D

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 11, 2023

Agradecemos a partilha, @marcolopes
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    CP001
    March 11, 2023

Um UPDATE para dizer que as velocidades de UPLOAD da FIBRA (100Mbits) já chegaram ao CABO!

Mas… actualizações automáticas e voluntárias da velocidade, ZERO! :D

Chegaram faz dois anos @marcolopes 

A NOS infelizmente no site não publica de forma clara as velocidades de upload.

marcolopes
    Super User
    Super User
    March 11, 2023

Chegaram faz dois anos @marcolopes 

A NOS infelizmente no site não publica de forma clara as velocidades de upload.

Na minha zona só posso dar certezas a partir de ABRIL de 2022… e nem isso a NOS teve a gentileza de informar aos actuais clientes com velocidades decrépitas 5 VEZES inferiores às zonas FTTH.