Skip to main content
Header
Bit
March 17, 2025

Fibra NOS só é instalada a novos clientes !!!

Depois de várias tentativas e de vários técnicos terem vindo a minha casa, e a NOS já ter verificado que tenho quebras de internet frequentes, tendo já feito várias substituições de routers e depois de ter feito renegociação de contrato onde me garantiram que colocariam Fibra FTTH, continuo com tudo na mesma! Ainda hoje, depois de mais um telefonema derivado, mais uma vez, á falha de internet, me foi dito que virá mais um técnico, que mais uma vez não vai resolver o meu problema. Tenho um poste frente da minha casa onde tem ligação feita para o vizinho da porta ao lado mas recusam se a fazer a alteração porque não sou um Novo Cliente, e sendo que já sou vosso cliente á mais de 20 anos. Estou insatisfeito e pondero rescindir contrato com justa causa, visto pagar um serviço que não funciona como preciso! Alguém pode resolver esta questão????

8 Comentários

Guimas
Super User
Super User
March 17, 2025

Tem que aguardar pelo técnico

Mário P.
Gestor da comunidade
March 17, 2025

Boa noite, ​@ANA CRISTINA DIAS

A NOS disponibiliza fibra, seja ela na modalidade FTTH ou HFC, pelo que a resolução das dificuldades não passa pela mudança de tecnologia. 

Não obstante de existir FTTH, cabe ao técnico resolver o problema que motivou à deslocação da equipa técnica. 

Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 7, 2026

Boa tarde

Seria possível saber a dificuldade em instalar fibra na minha residência?

Prédio residencial no centro da cidade de Lisboa. Digi acaba de instalar. Todos os outras operadoras estão disponíveis. Vizinho da cave com fibra NOS. Agora digam qual é a dificuldade? O que pode ser feito para resolver? 

Já tentei de tudo e nunca me souberam explicar.

Obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
October 7, 2026

Boa tarde ​@MÁRIO JORGE NUNES CRUZ,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, se tem um serviço satélite NOS instalado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 7, 2026

Nao tenho. Tenho cabo.

João H.
Gestor da comunidade
October 7, 2026

Boa tarde ​@MÁRIO JORGE NUNES CRUZ,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS não efetua instalação de serviços cabo, apenas Fibra e Satélite. 

Sendo que já tem um serviço fibra, não é possível solicitar a alteração para um da mesma tecnologia.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 7, 2026

Creio que não me fiz entender. Eu sou cliente nos e tenho instalação antiga de cabo, desde o tempo da TV cabo/zon e pretendo que me actualizem para fibra.

Byte
October 7, 2026

Estou com o mesmo problema. só nos anúncios da tv é que se diz que a fibra é importante para mim. pedi 1000 gbps simétrico mas não dão. é um problema técnico e de marketing enganoso. sou cliente h+a mais de 10 anos e é só treta.