Exmos. Senhores,
Sou cliente NOS há muitos anos, desde a altura da ZON, e tenho acompanhado a evolução dos vossos serviços. No entanto, recentemente, ao dirigir-me a uma loja, informaram-me que a minha ligação continua a ser em sistema HFC (coaxial), apesar de já haver disponibilidade de fibra FTTH na minha rua.
O que me causa estranheza é o facto de a minha vizinha do lado, cliente MEO, já ter fibra FTTH instalada, enquanto eu, sendo cliente NOS há mais tempo, continuo limitado à rede HFC. Se a infraestrutura de fibra já se encontra disponível na rua, não percebo a razão pela qual a NOS não procede à atualização do meu serviço para FTTH.
Gostaria de perceber:
Qual o motivo para manter a ligação HFC em vez de disponibilizar FTTH, quando a tecnologia já está presente na zona?
Se existe algum plano de migração para FTTH na minha morada e, em caso afirmativo, qual o prazo previsto?
Porque motivo um cliente fiel e antigo não tem acesso à mesma qualidade de rede que já é oferecida a clientes de outros operadores na mesma rua?
Agradeço o vosso esclarecimento, bem como a possibilidade de agendar a migração para FTTH, garantindo assim que posso usufruir de um serviço mais estável e com maior capacidade de evolução.
Com os melhores cumprimentos,
Duarte Gomes
Fibra FTTH para quando?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.