Skip to main content
Header
Megabyte
August 13, 2024
Respondido

Fibra até dentro de casa

Viva,

Será que alguém, por gentileza, me consegue esclarecer se a NOS instala a fibra até dentro de casa (serviço FTTH) e, em caso afirmativo:

• Como saber se a minha localidade (CP 2790-063) está abrangida por esse serviço?
  • É necessário ter o Giga Router v3 (Wifi 6) para suportar esse serviço?

Agradeço esclarecimentos. Obrigado.

Alberto Cruz

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @acruz.

Poderá fazer o teste de cobertura para a sua morada aqui, solicitando também contacto para mais esclarecimentos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

17 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    August 19, 2024

O que é que muda ?

acruzAutor
    Megabyte
    August 19, 2024

Pode ver resposta (às 2 vertentes da problemática) no link abaixo, imagine-se, um tópico do fórum NOS, de há 7 anos atrás… está lá tudo (ou quase).

Só a entrada dum concorrente competitivo em Portugal poderá acabar com a prepotência dos atuais operadores.

Guimas
    Super User
    Super User
    August 20, 2024

O que é que muda por palavras suas .. o que seria diferente no serviço que utiliza agora?

acruzAutor
    Megabyte
    August 21, 2024

Só lhe respondo quando tiver FIBRA até dentro de casa !!!!!!!!

Você é um espertalhaço… quer alimentar estas conversas pra ganhar Crachas !

(Isto é gozar com quem trabalha...)

acruzAutor
    Megabyte
    April 9, 2025

Caros Senhores,

Apesar de já ter passado algum tempo, não podia deixar de voltar aqui para informar de que já tenho FIBRA dentro de casa (serviço FTTH), instalada pela NOS em setembro de 2024.

Isto só prova de que é falso o que sempre afirmaram neste forum, que “a NOS não altera o serviço para Fibra (FTTH) aos clientes que já têm Cabo (HFC)” !

Só tive de fazer um pedido de viabilidade tecnológica ao departamento de Fidelização, a quem gostaria de deixar aqui o meu elogio, especialmente à Sra. Marta Cardoso que conduziu todo o processo, desde o pedido passando pela confirmação e terminando na instalação da Fibra dentro de casa no dia 18/09/2024.

Cumprimentos,

Alberto Cruz

João H.
    Gestor da comunidade
    April 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha de testemunho com a comunidade ​@acruz.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    April 18, 2025

Só lhe respondo quando tiver FIBRA até dentro de casa !!!!!!!!

Você é um espertalhaço… quer alimentar estas conversas pra ganhar Crachas !

(Isto é gozar com quem trabalha...)

O que é que muda por palavras suas .. o que seria diferente no serviço que utiliza agora?

O que é que muda ?

O que é que muda ?

Normal, para quê andar a trocar a infraestrutura e causar eventuais problemas para a NOS se o serviço é praticamente igual? Não vale a pena e compreendo o lado da NOS

Mas eventualmente terá essa troca mas quando for generalizada e não só para si

Caros Senhores,

Apesar de já ter passado algum tempo, não podia deixar de voltar aqui para informar de que já tenho FIBRA dentro de casa (serviço FTTH), instalada pela NOS em setembro de 2024.

Isto só prova de que é falso o que sempre afirmaram neste forum, que “a NOS não altera o serviço para Fibra (FTTH) aos clientes que já têm Cabo (HFC)” !

Só tive de fazer um pedido de viabilidade tecnológica ao departamento de Fidelização, a quem gostaria de deixar aqui o meu elogio, especialmente à Sra. Marta Cardoso que conduziu todo o processo, desde o pedido passando pela confirmação e terminando na instalação da Fibra dentro de casa no dia 18/09/2024.

Cumprimentos,

Alberto Cruz

Esse guimas é um espertalhaço….vou ver se consigo o mesmo!!!!