Bom dia,
Tenho sinal de rede ZERO na garagem do meu condomínio (piso -4) mas tenho rede wi-fi e internet através de um adaptador “powerline”. Como tal, não tenho problema na utilização do meu iPhone nem na gestão da Wallbox para carregar o carro.
Contudo o carro não consegue receber/transmitir os dados de telemetria, apenas o faz via eSIM de fábrica (4G/LTE), o que para mim não tem sido problema até agora. Mas recentemente a EDP ofereceu-me um plano com preço reduzido para carregar o carro em casa, a que aderi com sucesso, mas não consigo que funcione pois é um processo automatizado com base no acesso aos dados de telemetria do carro para controlar a hora de início e fim do carregamento, potência utilizada, etc.
O Condomínio não me permite instalar um amplificador de sinal, o que de qualquer modo seria dispendioso, pelo que a solução que me resta é o FEMTOCELL, um amplificador de sinal de rede residencial que se liga ao router. Estou disponível para adquirir um equipamento de imediato.
Sei que este equipamento é de utilização restrita por parte da NOS, bem como de outros operadores, mas faço aqui o meu pedido via Forum, que me pareceu ser o processo mais adequado, tendo em conta que é uma situação excecional uma vez que não tenho outra alternativa para resolver este meu problema.
Agradeço antecipadamente a atenção.
João