Depois de muito navegar no site da NOS, não consegui identificar o espaço para apresentação de uma reclamação. Se houver um espaço próprio para a exposição que apresento, agradeço a indicação.
Recebi hoje a minha fatura da NOS relativa ao mês de março na qual consta o debito de um consumo adicional de €12,547 resultado de um telefonema para a linha de apoio informático!
No dia 13/02 e depois de já ter contactado por várias vezes, nesse dia e nos anteriores, a linha de apoio técnico (16990) sem que a prestada assistência tivesse conseguido resolver o problema de acesso e de estabilidade no serviço de internet, indicaram-me ter de contactar o apoio informático através do 16991, pois não possuíam competências para resolver o problema. O problema reclamado não teria origem técnica, referiram, mas sim informática! Fui ainda alertada para o facto da chamada para o 16991 ter um custo por minuto que me seria debitado.
Nesse mesmo dia estive 27m e 53s ao telefone para o 16991, grande parte do qual a ouvir uma série de considerações sobre características dos equipamentos e da rede, perfeitamente dispensáveis porque a chamada estava a ser paga, e como cliente apenas pretendia que o acesso e estabilidade da internet fossem garantidos, ou seja, que me fosse reposto o nível de serviço que tinha anteriormente, que contratei à NOS e que pago mensalmente. O problema acabou por ficar resolvido depois de serem alteradas algumas configurações feitas na TV, seguindo as instruções do assistente e aguardando pelas operações feitas pelo próprio.
Pergunto, isto não é assistência técnica? Problema informático a que nível?
Sou cliente da NOS há décadas e as várias intervenções para reposição do serviço que me têm sido prestadas, quer de TV quer de internet, foram sempre através da assistência técnica (16990) e não me pareceram em nada diferentes da que me foi prestada através do 16991.
Face ao exposto, agradeço que o valor que me foi debitado seja creditado na próxima fatura e que me notifiquem, na qualidade de v/ cliente, de um esclarecimento cabal sobre o que são a assistência técnica e a assistência informática e de que assuntos/problemas tratam, respetivamente.
Atenciosamente.