Há já algum tempo que o DDNS no changeip deixou de atualizar. Há algum problema com estes routers com o provider changeip?
Quando crio a regra o estado fica em "Erro". Se desativar e voltar a ativar fica em "A atualizar" e nao sai dali, nem chega nada ao changeip.
Obrigado!
JS
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Boa tarde @johnny66,
Sugiro a leitura deste tópico.
Obrigado
Olá Jorge,
Obrigado pela sugestão, mas a funcionalidade está lá, a regra de DDNS esta criada e ja funcionou, pelo menos em Fevereiro deste ano estava a funcionar. Entretanto deixou de funcionar.
Cumps,
JS
Boa tarde @johnny66, seja bem-vindo ao Fórum NOS. @Jorge C deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, como está a tentar configurar o Router. Diretamente na App NOS NET ou em nosnet.pt?
Obrigado
Olá Mário,
Já fiz pela app e já fiz pela nosnet.pt.
Recordo que a dificuldade não está em configurar a regra, mas sim no facto da mesma ter deixado de funcionar.
Já a apaguei e recreei e já reiniciei o router.
Obrigado,
JS
Muito obrigado pelo seu feedback, @johnny66.
Confirme-nos, por favor, como fez a criação dessa regra, foi pela NOS NET?
Adicionalmente, pedimos que nos confirme se o equipamento em questão é o Giga Router Sagem Fast5657:
Se sim, solicitamos que verifique o estado da configuração na página interna da sagem, isto porque, atualmente, NOS NET não se encontra disponível para este equipamento.
Na página interna do router não tenho a opção de DDNS. Mas em Fevereiro, quando configurei o DDNS, aparecia.
Compreendemos, @johnny66.
Mas de momento, a gestão deste equipamento não se encontra disponibilizada na App NOS NET ou em nosnet.pt. Estamos a trabalhar para disponibilizar.
Pode, por favor, verificar diretamente na página http://192.168.1.1, utilize, por favor, o dados indicados.
Obrigado
Na pagina interna do router já não tenho a opção de DDNS. Dantes aparecia aqui:
Foi algum update de firmware que retirou a opção?
Agradecemos a cooperação, @johnny66.
Vamos endereçar esta questão internamente para compreendemos o que se passa.
Assim que recebermos resposta partilharemos consigo, aqui, no Fórum NOS. Obrigado
Obrigado!
Obrigado nós pela cooperação, @johnny66.
Bom dia @Mário P.
Como dado adicional, estive a ver o histórico do meu browser e o URL onde estava a página de configuração do DDNS era “http://192.168.1.1/2.0/gui/#/mybox/ddns”. Agora redireciona para http://192.168.1.1/2.0/gui/#/mybox/deviceInfo/deviceInfo.
Cumps, JS
Isso acontece porque o software desenvolvido pela NOS é miserável, no seu redirecciona para outra página, no meu pede um login diferente do do dispositivo. Cada vez que mexem no software estragam alguma coisa.
Muito obrigado pelo alerta, @johnny66.
Endereçámos a informação adicional e pedimos feedback quanto à sua questão. Assim que tenhamos novidades partilharemos.
@Utilizador123456, se tiver alguma questão, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar.
Olá @Mário P. ,
Há desenvolvimentos?
Obrigado,
JS
@johnny66, estamos ainda verificar o motivo da impossibilidade.
Neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. Obrigado
Boa tarde @Mário P. ,
Tem alguma novidade?
Cumps,
JS
Boa tarde,
Continuamos a acompanhar a situação, no entanto, e de momento, não temos novidades. Assim que recebamos o feedback de que a situação se encontra solucionada, partilharemos, aqui. Obrigado
Boa tarde, estou com o mesmo problema no meu router. O serviço changeip estava a funcionar e de repente deixou de actualizar o IP.
@Mário P. Visto esta thread ter já algum tempo, peço que me indiquem qual a solução para o problema.
Boa noite @luismspires,
Suponho que o seu caso é baseado no funcionamento da App NOS NET no router F@st 5657.
Obrigado.
@Jorge C Confirmo. Tal como o @johnny66 , criei a regra na App NOS NET para o DDNS do ChangeIP, mas a mesma fica com o estado em "Erro".
@luismspires obrigado pelo feedback estou a fazer uma lista de routers com problemas na gestão através da App NOS NET ou em NOS NET. Caso alguém conheça mais modelos por favor informe.
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