Skip to main content

Boas,

 

Há já algum tempo que o DDNS no changeip deixou de atualizar. Há algum problema com estes routers com o provider changeip?

Quando crio a regra o estado fica em "Erro". Se desativar e voltar a ativar fica em "A atualizar" e nao sai dali, nem chega nada ao changeip.

 

Obrigado!

JS

 

Boa tarde @johnny66,

 

Sugiro a leitura deste tópico.

 

Obrigado


Olá Jorge,

 

Obrigado pela sugestão, mas a funcionalidade está lá, a regra de DDNS esta criada e ja funcionou, pelo menos em Fevereiro deste ano estava a funcionar. Entretanto deixou de funcionar.

 

Cumps,

JS


Boa tarde @johnny66, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, como está a tentar configurar o Router. Diretamente na App NOS NET ou em nosnet.pt?

Obrigado


Olá Mário,

 

Já fiz pela app e já fiz pela nosnet.pt.

Recordo que a dificuldade não está em configurar a regra, mas sim no facto da mesma ter deixado de funcionar.

Já a apaguei e recreei e já reiniciei o router.

 

Obrigado,

JS


Muito obrigado pelo seu feedback, @johnny66

Confirme-nos, por favor, como fez a criação dessa regra, foi pela NOS NET? 

Adicionalmente, pedimos que nos confirme se o equipamento em questão é o Giga Router Sagem Fast5657:

 Se sim, solicitamos que verifique o estado da configuração na página interna da sagem, isto porque, atualmente, NOS NET não se encontra disponível para este equipamento. 

Obrigado


Fiz pela app mas também pelo portal nosnet.pt.

Fast5657_GPON

Versão: SGDc10000093

 

Na página interna do router não tenho a opção de DDNS. Mas em Fevereiro, quando configurei o DDNS, aparecia.

 


Compreendemos, @johnny66

Mas de momento, a gestão deste equipamento não se encontra disponibilizada na App NOS NET ou em nosnet.pt. Estamos a trabalhar para disponibilizar.

Pode, por favor, verificar diretamente na página http://192.168.1.1, utilize, por favor, o dados indicados. 

Obrigado


Na pagina interna do router já não tenho a opção de DDNS. Dantes aparecia aqui:

 

Foi algum update de firmware que retirou a opção?


Agradecemos a cooperação, @johnny66

Vamos endereçar esta questão internamente para compreendemos o que se passa. 

Assim que recebermos resposta partilharemos consigo, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado


Obrigado!


Obrigado nós pela cooperação, @johnny66


Bom dia @Mário P. 

 

Como dado adicional, estive a ver o histórico do meu browser e o URL onde estava a página de configuração do DDNS era “http://192.168.1.1/2.0/gui/#/mybox/ddns”. Agora redireciona para http://192.168.1.1/2.0/gui/#/mybox/deviceInfo/deviceInfo.

 

Cumps,
JS


Isso acontece porque o software desenvolvido pela NOS é miserável, no seu redirecciona para outra página, no meu pede um login diferente do do dispositivo. Cada vez que mexem no software estragam alguma coisa.


Muito obrigado pelo alerta, @johnny66

Endereçámos a informação adicional e pedimos feedback quanto à sua questão. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 

@Utilizador123456, se tiver alguma questão, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

 

 


Olá @Mário P. ,

 

Há desenvolvimentos?

 

Obrigado,

JS


@johnny66, estamos ainda verificar o motivo da impossibilidade. 

Neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. 
Obrigado


Boa tarde @Mário P. ,

 

Tem alguma novidade?

 

Cumps,

JS


Boa tarde, 

Continuamos a acompanhar a situação, no entanto, e de momento, não temos novidades. 
Assim que recebamos o feedback de que a situação se encontra solucionada, partilharemos, aqui. 
Obrigado


Boa tarde, estou com o mesmo problema no meu router. O serviço changeip estava a funcionar e de repente deixou de actualizar o IP.

@Mário P. Visto esta thread ter já algum tempo, peço que me indiquem qual a solução para o problema.

 


Boa noite @luismspires,

Suponho que o seu caso é baseado no funcionamento da App NOS NET no router F@st 5657.

Obrigado.


@Jorge C Confirmo. Tal como o @johnny66 , criei a regra na App NOS NET para o DDNS do ChangeIP, mas a mesma fica com o estado em "Erro". 


@luismspires obrigado pelo feedback estou a fazer uma lista de routers com problemas na gestão através da App NOS NET ou em NOS NET. Caso alguém conheça mais modelos por favor informe.

Obrigado.


Comentário