Skip to main content
Header
Kilobyte
January 20, 2023
Pergunta

Falta de seriedade e profissionalismo.

Instalaram-me o serviço a 2 de Janeiro M3 1000Mbs que tinha contratado por telefone.

Supostamente seria com o router wifi6, mas instalaram o wifi5??

A velocidade no máximo foi 500Mbs, no contrato está um mínimo obrigatório de 800Mbs.

Uma senhora do apoio técnico disse-me que a tecnologia de fibra que eu tinha não era compatível com o router wifi6???? Tenho FTTH. (se calhar a fibra era alugada a outro operador????)

Pelos motivos acima descritos manifestei vontade de cancelar o contrato.

A NOS arrastou a situação, passei muitas horas ao telefone com inúmeros testes e procedimentos que nada resolveram. Mandaram um técnico a casa que também nada resolveu. 

Continuei sempre a reclamar e a não aceitar a situação, pedindo  o cancelamento do serviço. A NOS sempre a protelar e a ameaçar que tinha de pagar por não cumprir o contrato.

A velocidade da internet manteve-se sempre entre os 300 e 400 Mbs

Finalmente após muita insistência aceitaram a rescisão no dia 16 de Janeiro, pedindo-me para me deslocar a uma loja para preencher os papeis. Desloquei-me à loja no dia seguinte 17 de Janeiro.

No dia 20 de Janeiro foi-me enviada uma mensagem a confirmar o desligamento e que tinha a pagar o valor de 425.385€.

Claro que não vou pagar absolutamente nada já que houve incumprimento por parte da NOS e apesar de ser quase impossível cancelar o contrato pelas artimanhas, ameaças e protelações do problema, numa tentativa, penso eu, de ultrapassar os 15 dias de teste a que o cliente tem direito e em que pode rescindir sem dar satisfações.

Acho muito triste uma situação destas numa empresa que eu considerava séria e justa mas parece que me enganei.

Caso a situação não seja resolvida com brevidade vou optar por outros procedimentos.

24 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    January 21, 2023

O router colocado deve ter sido o correto.

Testou em modo de segurança com rede em 2 pcs pessoais diferentes?

Kilobyte
    January 21, 2023

Executei e procedi a todos os testes que me foram pedidos. Tanto eu como o técnico que a NOS me enviou.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 21, 2023

ok mas … Testou em modo de segurança com rede em 2 pcs pessoais diferentes?

Kilobyte
    January 21, 2023

Não me recordo. Provavelmente não. A verdade é que fui cliente meo e a velocidade estava sempre acima dos 900mbs na mesma máquina.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 21, 2023

Não me recordo. Provavelmente não. A verdade é que fui cliente meo e a velocidade estava sempre acima dos 900mbs na mesma máquina.

Convém então.

Kilobyte
    January 21, 2023

De qualquer modo é tarde demais. O contrato está anulado e o equipamento encaixotado. Se acha que esse teste serviria para alguma coisa, deveria ser o apoio ao cliente a mandar fazer ou mesmo o técnico que se deslocou  casa. Nesse caso chama-se, para além de tudo o resto, INCOMPETÊNCIA.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2023

Boa tarde @19832925JoFeMa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Não nos revemos no género de prática que descreve. A NOS disponibiliza fibra, seja ela HFC ou FTTH, e mesmo que seja em parceria com outro operador é necessário verificar o que se passa. 

Lamentamos não conseguir juntamente consigo verificar esta situação, uma vez que não tem o serviço ativo. No entanto, o @Guimas, deu uma excelente ajuda. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 21, 2023

Gostava de saber porque razão um contrato que foi realizado por telefone e depois de muitas peripécias e despesas - esgotei o saldo do telemóvel em reclamações, serviço instalado no dia 2 e a 16 foi cancelado por justa causa tenho de pagar 425.385€ mais a factura de Janeiro. FOI CANCELADO NOS 15 DIAS DE EXPERIENCIA EM QUE NEM SEQUER PRECISAVA DAR SATISFAÇÕES.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 21, 2023

Gostava de saber porque razão um contrato que foi realizado por telefone e depois de muitas peripécias e despesas - esgotei o saldo do telemóvel em reclamações, serviço instalado no dia 2 e a 16 foi cancelado por justa causa tenho de pagar 425.385€ mais a factura de Janeiro. FOI CANCELADO NOS 15 DIAS DE EXPERIENCIA EM QUE NEM SEQUER PRECISAVA DAR SATISFAÇÕES.

Boa noite, são 14 dias:

“O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.”

Kilobyte
    January 21, 2023

E em caso die incumprimento por parte da NOS??

“Velocidade minima: 800Mbps / 160Mbps | Velocidade normalmente disponível: 900Mbps / 190Mbps | Velocidade máxima: 1000Mbps / 200Mbps”

O máximo de velocidade que me conseguiram no medidor oficial da NOS foi de cerca de 500Mbs