Skip to main content
Header
Pergunta

Falta de respeito peos clientes

O meu período de fidelizacao ja tinha expirado há bastante tempo e fui varias vezes contactada pela NOS por este motivo. Sempre tive um sinal de internet mau e por conseguinte pedi que para q continuasse a ser cliente gostaria que pusessem fibra óptica. Esta possibilidade foi rejeitada pela NÓS mas que para melhorar o sinal propuseram trocar a BOX, o Rooter, acrescentaram mais um extra de canais e aumentaram a velocidade da internet… fiquei fidelizada c um período experimental de 14 dias, passado uns dias vieram a casa fazer a instalação, n trocaram o rooter pq supostamente era o último modelo ( o técnico disse-me que não era) mas trocaram a box. Nao resolveu o problema do sinal. Voltei a contactar o apoio ao cliente a insistir que fosse instalada a fibra óptica que é possível ( pq todos os técnicos enviados pela NÓS disseram q era possível) passaram os 14 dias da experiência, estou fidelizada por 2 anos, o problema do sinal persiste é acabei de receber a fatura do mês a cobrarem-me 40eur pela instalação da nova box que era oferta do novo plano contratual. Não só não me disseram que a instalação era paga como se a box está incluída no pacote e eu não a tenho obviamente que ela não chega a minha casa e se instala sozinha.

5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, se o problema é no rooter, parece não ter havido necessidade de trocar a box, envie por mensagem privada o seu NIF para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa analisar essa situação e dar a ajuda possível.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 9, 2026

O custo foi erro, isso é devolvido. Assumo que esteja a falar de alcance de wifi quando diz sinal mau? Isso não é resolvido ao colocar fibra ótica. O seu serviço irá ser igual

• Autor
  • Kilobyte
  • May 10, 2026

Foi uma das coisas que me responderam é que a fibra ótica seria igual ( não acredito que seja até porque há menos dispersões de sinal ) de qualquer forma não sei, não tive fibra óptica , mas os inquilinos anteriores já tiveram. Por isso não sei qual a dificuldade de instalarem em minha casa. Decidiram trocar o Rooter e a box porque era antiga e não respondia em condições . Foi a NÓS que decidiu fazer essas alterações, não fui eu quem pediu. E nunca referiram que a instalação da box tinha custos, até porque se é uma coisa que eles propuseram.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 10, 2026

Acabaram por deixar o mesmo Rooter. O alcance é mau uma vez que não tenho sinal nos quartos que ficam a 3-5 metros do rooter. A maior parte do tempo estou a gastar dados móveis quando estou no quarto porque o sinal desaparece e nem aparece na lista do WI-FI para poder ligar.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 10, 2026

Bom dia ​@SoniaGr,

Sugerimos que entre em contacto novamente com o nosso apoio técnico de forma à situação do sinal ser verificada novamente.

Relativamente aos custos da box adicional que indicou, pedimos, por favor, que envie uma mensagem privada ao perfil ​@Fórum com o número de contribuinte, para que consigamos analisar.

Obrigada