Skip to main content
Header

Falhas na internet fixa

• October 20, 2025
  • 5 comentários
  • 14 visualizações

!--startfragment>

Assunto: Reporte de falhas no serviço de Internet fixa

Exmos. Senhores,

Venho por este meio reportar falhas recorrentes no serviço de Internet fixa associado ao meu contrato com a NOS.

Há cerca de duas semanas que tenho notado instabilidade na ligação, com especial impacto na utilização da plataforma Netflix — onde ocorrem interrupções frequentes, lentidão no carregamento de conteúdos e perda de qualidade de imagem.

Além disso, a ligação tem apresentado falhas de forma geral, afetando a navegação, chamadas por Internet e também a experiência em jogos digitais na consola PS5, como, por exemplo, o MotoGP 24, onde tenho sentido atrasos, desconexões e dificuldades em manter sessões ‘online’ estáveis.

Já procedi à reinicialização do router e verifiquei as ligações físicas, mas os problemas persistem.

Solicito a verificação técnica do serviço e, se necessário, o agendamento de uma intervenção para resolução da situação.

Dados da conta:

• Nome do titular: Rui Santos 
  • Número de cliente: ************

Agradeço desde já a atenção e aguardo resposta com brevidade.

Com os melhores cumprimentos,
Rui Santos 

!--endfragment>

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Boa tarde ​@rui andre santos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve e transtorno causado.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS. Esta ferramenta permite identificar a causa de anomalias técnicas com o serviço.

Confirme-nos, por favor, se a dificuldade persiste.

Obrigado

Já procedi ao referido teste. Neste momento funciona tudo bem, mas as falhas são esporádicas. Não sei se a nos está a proceder a alguns ajustes, mas só à cerca de 2 semanas é que tenho nota do mais. Tenho um pacote que me satisfaz de maneira geral. É só um pedido de Ajuda por um lado e por outro uma informação. Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

@rui andre santos, pedimos que, por favor, fique atento às falhas que indica. Por exemplo, ter em conta algum período especifico de acontecimento. 

Obrigado,

As falhas não são no mesmo período temporal, são esporádicas, mas a acontecerem estas acontecem( pese a redundância) mais à noite no período nobre, digamos assim. Há cerca de 2 dias que não tenho notado as referidas falhas. Vale recalcar que  os equipamentos são recentes e estão todos atualizados. 

Sem mais de momento

Rui Santos 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 21, 2025

Se agora já não sente quebras não há muito a analisar agora. Mas quando acontecia era em mais do que um equipamento? convem sempre testar em mais do que um no momento em que há falhas, para perceber se é do computador, ou da rede. 

um bem haja