Skip to main content
Header

Falhas na internet fixa

• October 20, 2025
  • 5 comentários
  • 18 visualizações

Forum|alt.badge.img

!--startfragment>

Assunto: Reporte de falhas no serviço de Internet fixa

Exmos. Senhores,

Venho por este meio reportar falhas recorrentes no serviço de Internet fixa associado ao meu contrato com a NOS.

Há cerca de duas semanas que tenho notado instabilidade na ligação, com especial impacto na utilização da plataforma Netflix — onde ocorrem interrupções frequentes, lentidão no carregamento de conteúdos e perda de qualidade de imagem.

Além disso, a ligação tem apresentado falhas de forma geral, afetando a navegação, chamadas por Internet e também a experiência em jogos digitais na consola PS5, como, por exemplo, o MotoGP 24, onde tenho sentido atrasos, desconexões e dificuldades em manter sessões ‘online’ estáveis.

Já procedi à reinicialização do router e verifiquei as ligações físicas, mas os problemas persistem.

Solicito a verificação técnica do serviço e, se necessário, o agendamento de uma intervenção para resolução da situação.

Dados da conta:

• Nome do titular: Rui Santos 
  • Número de cliente: ************

Agradeço desde já a atenção e aguardo resposta com brevidade.

Com os melhores cumprimentos,
Rui Santos 

!--endfragment>

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Boa tarde ​@rui andre santos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve e transtorno causado.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS. Esta ferramenta permite identificar a causa de anomalias técnicas com o serviço.

Confirme-nos, por favor, se a dificuldade persiste.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Já procedi ao referido teste. Neste momento funciona tudo bem, mas as falhas são esporádicas. Não sei se a nos está a proceder a alguns ajustes, mas só à cerca de 2 semanas é que tenho nota do mais. Tenho um pacote que me satisfaz de maneira geral. É só um pedido de Ajuda por um lado e por outro uma informação. Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

@rui andre santos, pedimos que, por favor, fique atento às falhas que indica. Por exemplo, ter em conta algum período especifico de acontecimento. 

Obrigado,

Forum|alt.badge.img

As falhas não são no mesmo período temporal, são esporádicas, mas a acontecerem estas acontecem( pese a redundância) mais à noite no período nobre, digamos assim. Há cerca de 2 dias que não tenho notado as referidas falhas. Vale recalcar que  os equipamentos são recentes e estão todos atualizados. 

Sem mais de momento

Rui Santos 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 21, 2025

Se agora já não sente quebras não há muito a analisar agora. Mas quando acontecia era em mais do que um equipamento? convem sempre testar em mais do que um no momento em que há falhas, para perceber se é do computador, ou da rede. 

um bem haja