Skip to main content
Header
rodrijob
Megabyte
August 24, 2020

Falhas de internet, velocidade abaixo do contratado e box de TV que não funciona devidamente

Já todos sabem que a velocidade prometida de internet da NOS, é simplesmente falsa. Esta empresa de serviços de telecomunicações engana o consumidor quando vende velocidades de internet que nunca entregará. Mas o que eu não sabia, por virtude de passar os dias a trabalhar no escritório da minha empresa, é que além de não ter a velocidade que pago (500 Mbps), também não tenho sinal garantido o dia todo... Pois é... Agora com a política de trabalho remoto, passo os dias a trabalhar em casa e a verdade é que a rede de internet cai, todas as semanas, durante o horário de trabalho pelo menos 16 vezes por semana. Sim, contei-as. Assim como estou a contabilizar o número de chamadas feitas ao 16990 para resolverem o problema, que espero não sejam cobradas.

O mínimo que esperado destes Srs. É que se não conseguem entregar o serviço pelo qual pago todos os meses, entreguem-no gratuitamente até serem capaz de o cumprir, visto que estão nitidamente a violar o contrato que celebramos.

Curiosidade: Num dos fabulosos testes feito por um dos “técnicos” da NOS, a conclusão foi a de que não se podia chegar a conclusão nenhuma pois estava a usar o sistema operativo OS, o qual não possibilitava a instalação de um ficheiro .exe. Simplesmente anedótico... Mais ainda, o referido Sr. Ainda teve o descaramento de dizer que a entrega da velocidade iria depender da capacidade do hardware do PC... Pois bem, o que ele não contava é que também tenho um PC i9 com Windows 10 atualizado e outro Macbook Pro 2019... Lá fizemos o teste com o Windows, resultado?... O mesmo, claro... Velocidade muito abaixo do esperado.

Porque continuo a pagar um serviço que não é entregue e que por mês falha aproximadamente 64 vezes?...

Sobre a televisão: A nova Box UMA v2, nunca funcionou bem... Não liga de um dia para o outro, é necessário desligar da corrente quase todos os dias, até depois de receber uma actualizção  enviada pelos “Técnicos” da NOS...

Resumindo, a devida reclamação com correspondentes evidências foram enviadas à ANACOM.

24 Comentários

Ana P.
Moderador
August 24, 2020

Olá @rodrijob

Desde já, pedimos imensa desculpa pelo transtorno causado. :sweat:
Vamos ajudá-lo! Seria possível indicar-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
rodrijob
Megabyte
August 24, 2020

Está marcada uma intervenção com um dos Vossos "Técnicos" para resolver o assunto da Internet e Box, vai ficar tudo na mesma porque o problema não são os equipamentos, mas sim a infraestrutura que vocês usam.

Quando receberem a reclamação da ANACOM, voltamos a falar, porque estou certo que nessa altura ficará resolvido por alguns meses... 

Ana P.
Moderador
August 25, 2020

Olá @rodrijob

Queremos mesmo ajudá-lo! :sweat:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
August 29, 2020

Cheguei aqui pelo problema da box UMA, aqui desde a última actualização que a box também não liga, ter um comando e ter que ir todos os dias ligar a box e esperar uns bons minutos não é nada agradável.Seria bom corrigirem isso, já funcionou melhor embora às vezes acontecesse, mas agora é todos os dias.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 29, 2020

@PauloFreire Será problema na tecla do comando ?

Megabyte
August 30, 2020

Não é, depois de reiniciar funciona sempre bem, conheço outros clientes com o mesmo problema. A minha box tem 3 ou 4 meses somente e a luz vermelha acende sempre que pressiono a tecla.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 30, 2020

@PauloFreire Bom dia, já falou com o apoio técnico ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que verifiquem o que se passa com o seu comando ou com a box. 

Ana P.
Moderador
September 1, 2020

Olá @PauloFreire e @Jose Rodrigues

@PauloFreire, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário por mensagem privada, através do @Fórum, por favor. 

Obrigada 

rodrijob
Megabyte
September 5, 2020

Já nem são só os Clientes NOS a dizer que o serviço não está a ser entregue, é a própria NOS… Vejam a foto anexa.

Ana P.
Moderador
September 7, 2020

Olá @rodrijob

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada