Skip to main content
Header
Resposta

Falhas de internet

Boa noite. Desde o meio da tarde de hoje que a internet fixa deixou de funcionar na minha casa. Há poucos minutos ainda veio durante  algum tempo mas voltou ao mesmo. Alguém mais tem este problema na zona de Viana do Castelo? Fiz o teste da ligação na APP da Nos e a início detectou anomalias na rede. Fiz tudo que foi pedido desde reiniciar o router verificar cabos até que recebi uma indicação que teria de se deslocar um técnico a casa para resolver o problema. Quando chegou há parte de escolher a data e hora só tinha disponibilidade para dias 29 ao que eu não agendei. Agora faço o teste e já não dá anomalia nenhuma.... situação estranha. Alguém me pode orientar? Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@HENRIQUE DANIEL ARAÚJO CORREIA,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos. Caso a situação se mantenha, por favor, faça novo despista através da app my NOS.

Obrigado

10 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 27, 2025

Se não estiver a funcionar agende o técnico pelo app

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@HENRIQUE DANIEL ARAÚJO CORREIA,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos. Caso a situação se mantenha, por favor, faça novo despista através da app my NOS.

Obrigado

Gostava de saber quantos agendamentos com técnicos terei de fazer? Quantos despistes? Quantos dias com internet defeitosa terei de suportar? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

Bom dia ​@DiogoWestbrick, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar, mas precisamos que nos dê mais detalhes sobre a sua situação, por favor.

Obrigado,

Bom dia ​@DiogoWestbrick, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar, mas precisamos que nos dê mais detalhes sobre a sua situação, por favor.

Obrigado,

O serviço apresenta perda de pacotes constante, tornando impossível utilizar a internet de forma normal. O problema ocorre por cabo Ethernet, pelo que está excluído qualquer problema de Wi-Fi ou configurações internas.

Já foram realizadas várias intervenções técnicas e trocas de equipamentos, sem qualquer melhoria. Não tenciono desempenhar o papel de técnico da NOS, nem tenho de continuar a fazer testes, reiniciar equipamentos ou seguir procedimentos repetitivos. A resolução tem de ser feita pela NOS, de forma definitiva.

Pago por serviços que dependem de uma ligação estável, como jogos online e aplicações de streaming, e por causa deste problema estou a perder dinheiro, porque não consigo utilizar aquilo por que pago.

O nível de qualidade fornecido não corresponde ao contratado, nem permite o uso normal e regular do serviço

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

@DiogoWestbrick, boa noite. 
Para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

Saiba mais em: 

Obrigado,

Já utilizei essa funcionalidade várias vezes sempre encontrando erro. Estou a comentar numa conta alternativa porque a conta em que pago este serviço diz que o “Autor não existe”

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

@DiogoWestbrick, se refere que foi encontrado um erro, qual a solução indicada pelo diagnóstico, consegue indicar-nos?

Obrigado,

Envia um técnico. Já vou para o quarto técnico em 2 semanas

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Boa tarde ​@DiogoWestbrick,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pedimos então que aguarde pela deslocação e análise técnica.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado