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Falhas acesso internet e indisponibilidade de linha de telefone


Bom dia

Moro em Viana do Castelo e gostaria de ter a noção se este problema é só meu ou existem outros casos.
Sou cliente NOS fibra (que em termos de velocidade, quando funciona, é boa) mas quando preciso mais de a usar (21-24h) tem falhas constantes (2-5 min), 4-5 xs por dia. Associado a isso, por vezes, fico sem telefone: quem me liga, ouve sinal de chamada mas não toca em minha casa ou toca 2 xs e vai para voicemail. Se tento ligar não tem sinal de linha ou tem sinal mas depois de marcar dá sinal de interrompido. O router alterna entre azul e vermelho e volta a fixar o azul. Já aconteceu ficar permanentemente laranja e sem serviço. Se desligar e voltar a ligar o router, tudo volta ao normal.
Já liguem dezenas de vezes para os serviços técnicos, ora fazem testes para depois reiniciar ou fazem actualizações... resolve uns dias e volta ao normal.
Já tive 2 intervenções ontem trocaram o router e o ONT.
Coloquei um monitorizador de consumo de electricidade que comunica com o servidor de 10/10 seg. Fiquei pasmado quando durante as 24h deste domingo contabilizei 17 interrupções se sinal de internet (4-5 min sem receber leituras).

A cablagem da fibra da NOS da minha zona é aérea e teve uma grande expansão recente.
Pergunto:
Este problema é meu? Será problema do router, que é uma tecnologia recente, ou da linha?
Como pode a NOS resolver isto?
Troquei um serviço ADSL que embora lento, funcionava bem e bem mais barato (condições que não consigo voltar a usufruir)... O que posso exigir à NOS para resolver este problema?

Obrigado

Rui Manso

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @RUI MANSO,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
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2 Comentários

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 4 de março de 2019
Olá @RUI MANSO,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 4 de março de 2019
Obrigado pela resposta mas já o fiz muitas vezes e já vou para a 3a intervenção técnica. Nunca me disseram o que é que realmente se passava. Gostava de ter a noção de existem mais casos...

Obrigado