Título: Falha de Internet há mais de 5 dias na Rua Júlio Dinis, Porto — sem solução nem alternativa
Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação com a NOS relativamente a uma falha total no fornecimento do serviço de Internet na Rua Júlio Dinis, no Porto, que se prolonga há mais de 5 dias.
Desde o início da avaria que contacto diariamente a linha de apoio 16100. A resposta tem sido sistematicamente a mesma: é-me indicado que existe uma intervenção em curso e que a situação ficará resolvida durante a madrugada do dia seguinte.
Infelizmente, passam os dias, repetem-se os contactos e as previsões de resolução, mas o serviço continua sem ser restabelecido.
Esta situação está a causar graves prejuízos à minha atividade profissional, que depende diretamente de uma ligação à Internet. Ainda mais incompreensível é o facto de, perante uma interrupção desta duração, a NOS não ter apresentado qualquer solução ou alternativa temporária que permita minimizar os prejuízos causados aos seus clientes.
Considero inadmissível que um serviço contratado possa estar indisponível durante mais de 5 dias, sem uma previsão de resolução que se revele minimamente fiável e sem que seja disponibilizada uma alternativa.
Solicito, por isso, à NOS:
- Uma explicação concreta para a duração desta avaria;
- Uma previsão realista e definitiva para o restabelecimento do serviço;
- A disponibilização imediata de uma solução alternativa de acesso à Internet enquanto a avaria não estiver resolvida;
- O devido ressarcimento/compensação pelo período sem serviço, bem como uma resposta relativamente aos prejuízos decorrentes desta situação.
Depois de mais de cinco dias e de sucessivas promessas de resolução que não se concretizam, considero que a situação ultrapassou todos os limites razoáveis.
Aguardo uma resposta concreta e uma resolução urgente, e não apenas mais uma indicação de que “ficará resolvido na próxima madrugada”.