Skip to main content
Header

Falha internet Rua Julio Dinis Porto

Título: Falha de Internet há mais de 5 dias na Rua Júlio Dinis, Porto — sem solução nem alternativa

Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação com a NOS relativamente a uma falha total no fornecimento do serviço de Internet na Rua Júlio Dinis, no Porto, que se prolonga há mais de 5 dias.

Desde o início da avaria que contacto diariamente a linha de apoio 16100. A resposta tem sido sistematicamente a mesma: é-me indicado que existe uma intervenção em curso e que a situação ficará resolvida durante a madrugada do dia seguinte.

Infelizmente, passam os dias, repetem-se os contactos e as previsões de resolução, mas o serviço continua sem ser restabelecido.

Esta situação está a causar graves prejuízos à minha atividade profissional, que depende diretamente de uma ligação à Internet. Ainda mais incompreensível é o facto de, perante uma interrupção desta duração, a NOS não ter apresentado qualquer solução ou alternativa temporária que permita minimizar os prejuízos causados aos seus clientes.

Considero inadmissível que um serviço contratado possa estar indisponível durante mais de 5 dias, sem uma previsão de resolução que se revele minimamente fiável e sem que seja disponibilizada uma alternativa.

Solicito, por isso, à NOS:

• Uma explicação concreta para a duração desta avaria;
  • Uma previsão realista e definitiva para o restabelecimento do serviço;
  • A disponibilização imediata de uma solução alternativa de acesso à Internet enquanto a avaria não estiver resolvida;
  • O devido ressarcimento/compensação pelo período sem serviço, bem como uma resposta relativamente aos prejuízos decorrentes desta situação.

Depois de mais de cinco dias e de sucessivas promessas de resolução que não se concretizam, considero que a situação ultrapassou todos os limites razoáveis.

Aguardo uma resposta concreta e uma resolução urgente, e não apenas mais uma indicação de que “ficará resolvido na próxima madrugada”.

5 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 18, 2026
  • a nos e nenhum outro operador dá respostas concretas sobre a resolução de avarias. SE está a demorar é porque é infraestrutura de terceiros ou porque é preciso policiamento pra reparação ou autorizações municipais. 
  • previsões definitivas não existem, esse é o contexto de uma “previsão”, pode ligar pra linha e é informado do prazo atual que existe, ou então a my nos também informa se fizer o diagnóstico
  • há sempre uma solução alternativa, quando há avarias pode pedir dados móveis para um dos números do pacote, se me lembro dão um pacote de 50gb 
  • o crédito dos dias sem serviço é sempre feito só no final da avaria, não no decorrer dela

sobre o prazo de livre resolução por incumprimento da nos, pode ver o contrato, acho que está la definido também 

um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2026

Bom dia ​@Ricardo mjarc, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

O ​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer este tema.

Pelo que compreendemos, as equipas NOS responsáveis estão já a acompanhar o tema para que seja resolvido o mais rapidamente possível.

Sendo que se trata de uma avaria exterior, este género de situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado devido a vários fatores como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento específico junto dos detentores de infraestruturas, entre outros. Por este motivo, a previsão de resolução pode vir a ser atualizada de forma regular, o que lamentamos.

Logo que tudo esteja resolvido, por favor, partilhe connosco de modo a podermos ajudar.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada

Não sei como é possível estar á mais de uma semana sem que consigam resolver o problema nem apresentar solução alternativa para mitigar os constrangimentos causados. A ideia que terceiros estão a impedir o fornecimento não pode ser a resposta (oficialmente nada foi dito) e terem sempre a resposta que na madrugada seguinte repõem o serviço parece uma forma vazia de tentar empurrar para a frente o problema 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Não sei como é possível estar á mais de uma semana sem que consigam resolver o problema nem apresentar solução alternativa para mitigar os constrangimentos causados. A ideia que terceiros estão a impedir o fornecimento não pode ser a resposta (oficialmente nada foi dito) e terem sempre a resposta que na madrugada seguinte repõem o serviço parece uma forma vazia de tentar empurrar para a frente o problema 

é como a moderadora lhe disse é uma previsão, não significa que fique resolvido naquele momento. infelizmente resta aguardar. quando estiver tratado peça o crédito dos dias que teve sem serviço, tem direito a isso

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2026

Boa tarde ​@Ricardo mjarc,

Lamentamos a situação e demora na resolução deste tema.

A atualização da previsão de resolução do tema é feita através da informação partilhada pelas equipas técnicas responsáveis.

Sugerimos que acompanhe a situação através da my NOS, efetuando um dagnóstico online:

Obrigado