Skip to main content
Header

Boa tarde, a minha internet costuma falhar e isto acontece me quase todos os dias por exemplo ah quatro dias atrás a internet ia abaixo durante as 17:00 e voltava as 18:00 isto durante 3 ou 4 dias depois estes dias tem ido abaixo por volta da uma e tal e só volta às seis da manhã, por exemplo ah um mês atrás ela durante uns dias ia abaixo a 01:23 e só voltava de manhã por volta das seis, isto já me acontece faz algum tempo, eu já desliguei e liguei o router e não deu em nada já dei reset e funcionou mas o problema volta, eu já liguei e um técnico veio cá disse me que o problema podia ser da rua e que em uma semana já deveria estar resolvido e entretanto já passaram semanas e nada, também me disse que poderia ser da minha placa de rede, coloquei outra e o problema continua, isto já durante algum tempo, pergunto me se não será algum problema do router, fiz um diagnóstico de rede no PC e isto apareceu;

Além disso o ícone de rede também aparece conectado no computador mas quando vou tentar conectar a um site ou usar a internet ela não funciona aparece este erro

Não faço ideia do que será, mas isto já me acontece a alguns meses e o horário é random, tem vezes que é um horário certo outras vezes que é random, não entendo

O pc está ligado por cabo certo?Tem extensores ou outros equipamentos que possam interferir?

Quando isso acontece o wifi também para de funcionar em telemoveis? Se sim -» router. se não -» pc.

Sim o PC está ligado por cabo, devo estar a uns 14 metros de distância do router, a única coisa que tem pelo caminho é um tp link para ter melhor sinal de wi-fi no meu quarto, de resto mais nada, não entendo o que poderá estar a acontecer mesmo que seja no PC o que será? Alguma configuração mal feita? É que este problema acontece me várias vezes e acaba por ser bastante chato porque uma hora tou com internet no minuto seguinte já fico sem internet durante um tempo, já agora isto só me acontece ao meu PC, o PC que tbm tá ligado por cabo na sala ao lado do router não lhe acontece isto,  e os aparelhos wi-fi tem vezes que vai tudo abaixo e depois os outros voltam e o meu PC fica com esse problema 

Boas camarada. Acho que já se respondeu. Se acontece apenas nesse pc e no outro está tudo ok, o Problema é do PC… 

Alguma coisa fale com a pcmedic.

Um bem haja

Mas se ali diz que é problema do DNS como pode ser do computador, está a dizer que o problema é do computador só porque falha no meu ? Quer dizer que não pode ser do router ou ? Pq na outra operadora isto não me acontecia, pode ser alguma falha por eu usar bastante a internet não sei ?

Mas se ali diz que é problema do DNS como pode ser do computador, está a dizer que o problema é do computador só porque falha no meu ? Quer dizer que não pode ser do router ou ? Pq na outra operadora isto não me acontecia, pode ser alguma falha por eu usar bastante a internet não sei ?

Se for do router acontece em todos, o que não é o caso. Veja na internet soluções para situações parecidas e vá testando a ver o que resolve. DNS dá para mudar nas definições do computador. Se tem tplink eles também podem interferir na ligação. Também pode ser o caso.

Será que me pode dar alguma dica por favor, estou mesmo desesperado com isto, não sei resolver, isto acontece me várias vezes é muito chato 

Reinicia o router e o pc e testa a ligação sem nenhum outro equipamento, especialmente repetidor. Se mesmo assim continuar a acontecer, reinstala o windows. ou vai a uma loja de informatica para diagnosticarem. 

Um bem haja

Comentário