Skip to main content
Header
Pergunta

Falha de envio de pacotes

Boa tarde, tenho falha de envio de pacotes, conforme imagem anexa. 

como me podem ajudar? 

Tenho uma serviço a funcionar em contínuo com falhas constantes. Pensando que o problema seria do router já fiz troca do mesmo. Já fizeram diversas intervenções remotamente. Mas agora com estes dados de logs a empresa de streaming indicou-me que a falha será na vossa rede. 

Podem ajudar-me ? 

Obrigado. 

Nuno Fernandes?name=image.png

10 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 25, 2026

Boa tarde ​@nunorf,

Sugiro que descreva como realizou os testes. 

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 25, 2026

Fiz a análise à rede. Vários pings, mas estes logs foram obtidos por uma aplicação disponibilizada pela empresa de streaming no decorrer do streaming que efectuamos. 

Obrigado pela resposta.  

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 25, 2026

@nunorf os endereços 10.x.x.x correspondem normalmente a equipamentos internos da infraestrutura da NOS e podem não responder a ping ou apresentar perda de pacotes em ICMP por motivos de gestão ou “rate limit”, sem que isso represente  perda de tráfego real.

Do lado do cliente, os testes mais comuns passam por verificar a conectividade com o router (192.168.1.1) e testar a ligação para destinos públicos (por exemplo 8.8.8.8 ou 1.1.1.1).

O mais relevante é perceber se existe perda de pacotes no destino final, e não apenas num hop intermédio.

Caso a situação esteja relacionada com o funcionamento do computador ou da rede local, poderá também recorrer ao serviço PC Medic, parceiro da NOS para assistência técnica informática.

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 25, 2026

Boa tarde,

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

@nunorf, sugerimos que faça um diagnóstico de serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • March 25, 2026

Obrigado pelas respostas. Eu já fiz várias vezes diagnóstico, pela App e através da assistência remota já fizeram vários testes. Foi-me dito para ir controlando, e o certo é que vai falhando. Eu não sou técnico, sou um curioso. A rede já foi testada e o que me foi dito é que o problema está já nas ligações da NOS. A empresa de streamingo ao ver estes logs comunicou-me que o problema estará de facto nas ligações. 

Grato pela atenção 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 25, 2026

Mas sentes a dificuldade só no streaming? Ou em outros equipamentos?

É que a NOS não te vai olhar para esses logs para te ajudar. Tens que estar a experienciar o problema em vários equipamentos. Assumindo que não utilizas repetidores, powerlines, algo que possa também influenciar na rede

• Autor
  • Kilobyte
  • March 25, 2026

Pois o problema é que fico sem internet e o streaming cai. Na rede interna não há problema. Já testei com o próprio router, sem passar pelos switchs de distribuição da rede e tive o mesmo problema. Não usamos powerline.

Não é a todas as horas, mas muitas vezes fico sem sinal e ficamos com a webradio em baixo, o que não é nada simpático. 

Mas sendo um serviço empresarial pensei que pudesse haver outro tipo de assistência. Engano-me. 

Obrigado. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 25, 2026

@nunorf sendo uma conta empresarial pode sempre ligar para 16100

NOS Empresas 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • March 25, 2026

@Jorge C Obrigado. 

Vim a este fórum porque procurava um endereço para onde enviar os logs, conforme me foi recomendado pela empresa de streaming. Não encontrei qualquer contacto técnico por email. Tentarei por esse número. 

Cumprimentos. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Boa tarde ​@nunorf,

Agradecemos o seu testemunho e a partilha da comunidade sobre o tema.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada