Header

factura 5 dias após o início do contrato?


Boa tarde, sou cliente da NOS desde 22 de Fevereiro, e hoje, cinco dias depois, recebi uma factura, com o consumo de 22 de Fevereiro a 15 de Março. Alguém me explica a legalidade desta situação?

Ainda estou dentro do período legal de rescisão e a pensar seriamente nisso.

Jorge C 1 ano atrás

Boa @spbsousa

A titulo informativo e conforme disponibilizado neste site:

Valor da primeira fatura superior ao esperado

É possível que a primeira fatura envolva mais do que um mês de faturação. O valor adicional corresponde ao período entre o dia em que o serviço foi instalado e o início do mês seguinte.

Por exemplo, se a instalação foi feita no dia 25 de maio, a 1ª fatura diz respeito a junho mas inclui os 6 dias de maio (de 25 a 31). Assim, verifique a data de faturação no detalhe da fatura.

A primeira fatura pode incluir valores que são faturados uma única vez como, por exemplo, o valor de instalação ou ativação de serviços.

Obrigado

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7

Boa @spbsousa

A titulo informativo e conforme disponibilizado neste site:

Valor da primeira fatura superior ao esperado

É possível que a primeira fatura envolva mais do que um mês de faturação. O valor adicional corresponde ao período entre o dia em que o serviço foi instalado e o início do mês seguinte.

Por exemplo, se a instalação foi feita no dia 25 de maio, a 1ª fatura diz respeito a junho mas inclui os 6 dias de maio (de 25 a 31). Assim, verifique a data de faturação no detalhe da fatura.

A primeira fatura pode incluir valores que são faturados uma única vez como, por exemplo, o valor de instalação ou ativação de serviços.

Obrigado

A questão não é essa, as facturas devem ser emitidas até ao 5° dia útil após o período facturado. Eu sou cliente há 5 dias e recebi uma factura para pagar a 12 de Março,  quando o período de facturação só termina a 15 de Março,  e factura deveria ser emitida após essa data e não antes. Não tenho nenhum contrato de pré- pagamento.

Reputação 7
Crachá

A questão não é essa, as facturas devem ser emitidas até ao 5° dia útil após o período facturado. Eu sou cliente há 5 dias e recebi uma factura para pagar a 12 de Março,  quando o período de facturação só termina a 15 de Março,  e factura deveria ser emitida após essa data e não antes. Não tenho nenhum contrato de pré- pagamento.

É simples, tem que pedir para mudarem o ciclo de facturação, o meu é sempre pago a dia 1 do mês seguinte.
Nunca deveria pagar de qualquer forma antes do final do ciclo de facturação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @spbsousa.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário