Sou cliente NOS há mesmo muitos anos e tenho duas instalações: em habitação permanente na zona da grande Lisboa (cabo) e em casa de férias na zona de Vila Real de Santo António (fibra). É sobre esta ultima que vou partilhar a minha “experiência” a quem possa interessar:
Preparava-me para passar o fim de semana entre 28/10 e 01/11 na minha casa de férias quando, pouco depois de chegar, na sexta-feira, 28/10 pelas 22h30, fico sem nenhum serviço (nem TV nem NET). Diagnóstico rápido e desconfio do modem ZTE dado que os leds de sinal estão todos off. Ligo o 16990 e após cerca de 2 horas (!) de conversa e pedidos de desculpa a assistente chega à conclusão que não consegue agendar nenhuma vista técnica pois está com problemas de sistema…! Que me ligam em 48 horas. Ainda argumento que se trata de uma casa de férias que normalmente não tem ninguém e da urgência da situação mas nada feito! Sábado, 29/10 a meio da manhã, decido ligar de novo. Este assistente faz um agendamento para a parte da tarde entre as 13 e as 18h00. A meio da tarde, desconfiado de tal eficiência, volto a ligar e garantem-me que sim está agendado. Final do dia, ninguém aparece. Volto a ligar e após alguma insistência dizem-me que realmente não está nada agendado! Indignação e tentativas de falar com algum responsável mas nada feito! Fica para segunda 31/10 pois domingo é “dia santo” e à NOS nem lhes ocorre que talvez umas equipas de piquete fizessem falta para estas situações e outras porventura ainda mais urgentes.
Segunda pelas 10h00 volto a ligar, confirmam que nada está agendado e que têm que passar ao Dep. Técnico. Passam ao Dep. Faturação (!). Enfim… Lá consigo falar com alguém do Dep Técnico. Desta vez muita simpatia e que já estavam ao corrente da situação e que iria ser contactado de seguida para resolver o problema. Claro que ninguém contactou e a tarde de segunda foi passada a ligar para o 16990. Após bastante insistência dizem-me por fim que não tem hipótese de enviar ninguém nessa tarde e só mesmo a 01/11. Para mim já não dava a 01/11 e lá expliquei (pela enésima vez) que se trata de casa de férias e que não vai estar ninguém. Nada feito!
Dia 01/11, ao final da manhã, ligam da NOS e a pergunta foi qualquer coisa como: “em que podemos ajudar?”. Expliquei a situação já com muito pouca paciência e ainda sou desmentido pelo “assistente”, que afinal nada tinha sido agendado! Tivemos que desligar pois o tom começou a azedar.
Ligo de novo e explico (de novo) toda a situação a um outro assistente - pareceu simpático e prestável mas, como todos os anteriores, sem nenhuma capacidade de decisão e/ou priorizar assuntos - que me propunha agendar para 02/11. Nada feito pois não estará lá há ninguém nem sei quando vai estar.
Conclusão: estive durante um fim de semana prolongado, que pensava ser de descanso, com os nervos em franja, preso em casa à espera dum técnico que nunca apareceu, agarrado ao telefone em horas infinitas de espera, sem serviço nenhum - pelo qual pago o ano inteiro e usufruo muito pouco ou, neste caso, mesmo nada - e consumindo os meus dados móveis. Continuo sem serviço e até hoje, 03/11, nada de contacto por parte da NOS para pelo menos encontrar uma data possível para resolverem o problema. Tratarei de ir legalmente até onde me for possível co este tema.
Este é de facto um exemplo de como maltratar a sério um cliente...