Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2019
Respondido

Existe possibilidade de ter a rede FTTH na minha casa?

Muito boa noite, sou cliente NOS, e no meu pacote tenho TV, Internet, Telefone e 3 Telemóveis. Gostaria de saber se na zona onde resido (Rua António Gedeão Nxx xxx. 4510-xxx Fânzeres) existe possibilidade de ter rede FTTH (fibra até casa), visto que vários vizinhos meus de outras operadoras já tem.
Obrigada e boa noite.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @Marcos Sequeira,

A disponibilidade do serviço fibra depende do local exato onde se encontra. Para o ajudarmos, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

16 Comentários

Abutre
    Megabyte
    December 27, 2022

Boa tarde @Abutre,

A tecnologia disponível é Fibra HFC.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Afinal a tecnologia fibra que o Mário. P. refere que não existe na minha morada, que não é possível instalar na minha morada, afinal já está instalada na minha morada.

Mais do mesmo. 

Utilizador Avançado NOS
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 29, 2022

Por favor, detalhe-nos a sua questão, @Abutre

Indicámos que, de momento, o serviço que tem instalado é fibra mas que, no entanto, ainda não nos é possível atribuir FTTH na sua morada. 

Se tiver alguma questão diga. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Abutre
    Megabyte
    December 29, 2022

Como referi, a minha zona está saturada, tem horas do dia que é o dia do juízo final. 

Quando o pessoal chega a casa, muitas vezes não corre bem. 

A minha zona tem previsão de instalação de FTTH, aliás foi isso mesmo que fui informado quando tive problemas. 

Apenas questionei quando vai ser instalado o FTTH no meu código postal 2855-429.

Isto porque tenho todo o interesse em melhorar o meu serviço. 

Não tenho qualquer preconceito com tecnologias, por mim até pode vir por fio de pesca desde que funcione bem. 

Utilizador Avançado NOS
    Guimas
    Super User
    Super User
    December 29, 2022

Como referi, a minha zona está saturada, tem horas do dia que é o dia do juízo final. 

A minha zona tem previsão de instalação de FTTH, aliás foi isso mesmo que fui informado quando tive problemas. 

Apenas questionei quando vai ser instalado o FTTH no meu código postal 2855-429.

Não tenho qualquer preconceito com tecnologias, por mim até pode vir por fio de pesca desde que funcione bem. 

Não existe nenhuma zona HFC “ saturada “.

Abutre
    Megabyte
    December 29, 2022

Não existe nenhuma zona HFC “ saturada “.

Tenho um relatório das equipas de exterior que tem escrito como justificação para os vários problemas:

29/09/2021- Ruido coluna montante. 

Nesta altura fui informado que não iriam fazer o investimento necessário, pois iriam fazer upgrade para o FTTH. 

Até hoje aguardo o upgrade. 

​​​​

Utilizador Avançado NOS
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 30, 2022

Bom dia @Abutre
    Compreendemos a sua questão. 
    No entanto, e de momento, não nos é possível atribuir FTTH na sua morada.  

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.