Skip to main content
Header
Byte
May 27, 2021
Respondido

Existe Antena Para melhorar sinal 4G por Internet via Satelite ?

Primeiro antes que mais quero dizer que não percebo muito disto, eu queria saber se tem alguma forma de melhorar o sinal de 4g do vosso router via satélite visto onde estou o sinal é muito fraco e a minha internet fica muito lenta, já tentei meter em vários sítios de casa mas nada .. continua o mesmo dei uma pesquisada e encontrei alguns tópicos a falar sobre o mesmo de melhorar o sinal 4g pela uma antena e queria saber se realmente tem alguma forma de usar uma antena para o melhorar o sinal 4g do meu router  e se tem por favor me digam como é (como conectar, tipo de antena ,adaptador etc) !!

Obrigado !

Melhor resposta por Diogo N.

Olá @Gonçalo1 

Desde já realçar que a internet disponibilizada em pacotes satélite é sob rede 4G (rede móvel).

Haver antenas há, mas a NOS não comercializa nenhuma (nem sei porquê). Se quiser terá de ser por sua conta e pode nem mudar nada. Acho que no Aliexpress arranja procurando por "LTE Antena", depois é só colocar no exterior, apontar para a torre mais próxima e ligar o cabo à parte de trás do router.

Em relação à posição do router em sua casa eu posso lhe dar umas dicas. Se tiver interessado mande-me mensagem privada.

14 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 3, 2022

Boa noite @Rui Costa Nunes
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Rui Costa Nunes
Megabyte
September 5, 2022

Bom dia @Mário P. , melhorou, pelo menos já consigo ter novamente 4G, mas mesmo assim ficou pior que aquilo que estava. O meu vizinho perdeu o 4G, da NOS disseram-lhe que havia uma avaria na antena emissora. Espero que as coisas melhorem.

Kilobyte
February 6, 2023

Há site que é internet rural acham que compensa montar uma antena que eles tenham lá á venda e são antenas enormes?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 8, 2023

Boa tarde @Filipe Alexandre Martins Horta
Agradecemos a partilha da sua questão com a comunidade. No entanto, devemos indicar que a NOS não garante esse género de ligações/alternativas. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.