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Ethernet sem wifi


Olá a todos.

Venho neste fórum um pouco desesperado para pedir auxilio com o meu router.

O problema é o seguinte: Toda a vez que eu meto um cabo de ethernet no router não à qualquer tipo de ligação. Nos diferentes computadores que exprimentei não aparece a ligação a ser feita pelo cabo mesmo tendo experimentado em todos os diferentes portos e com cabos diferentes.

Ainda tenho o wifi normal mas nada por cabo alguma ajuda ou vou ter que chamar um tecnico.

16 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22070 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Boa tarde @Joao Fernandes 420, experimente fazer reset ao router.


Jorge C
Super User
  • 8722 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Boa tarde @Joao Fernandes 420,

Suponho que já testou com outro cabo de rede!?

Obrigado


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4295 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Em qualquer uma das entradas?? O Router tem 4


Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde @Joao Fernandes 420, experimente fazer reset ao router.

olá sim ja dei reset ao router


Olaf escreveu:

Em qualquer uma das entradas?? O Router tem 4

olá, sim em todas as 4 mas não aparece conectado no meu computador.

sei que quando eu meto o cabo a luz aparece mas depois apaga


Jorge C escreveu:

Boa tarde @Joao Fernandes 420,

Suponho que já testou com outro cabo de rede!?

Obrigado

sim diferentes cabos de rede e 2 computadores diferentes tambem


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22070 comentários
  • 3 de dezembro de 2023
Joao Fernandes 420 escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde @Joao Fernandes 420, experimente fazer reset ao router.

olá sim ja dei reset ao router

Nesse caso parece que o melhor a fazer é ligar para o apoio tecnico, 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Deve tambem experimentar a solução do @Olaf tentar todas as portas.

Quanto à sugestão do @Jorge C parece que na sua mensagem já refere ter experimentado vários cabos.


Jorge C
Super User
  • 8722 comentários
  • 3 de dezembro de 2023
Joao Fernandes 420 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Joao Fernandes 420,

Suponho que já testou com outro cabo de rede!?

Obrigado

sim diferentes cabos de rede e 2 computadores diferentes tambem

 

Já tentou um hard reset (regra geral pressionando um micro switch num orifício)? 

Em caso afirmativo, ligue 16900 opção 3 para que eventualmente verifiquem remotamente os logs e entendam o que se passa.

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22070 comentários
  • 3 de dezembro de 2023
Jorge C escreveu:
Joao Fernandes 420 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Joao Fernandes 420,

Suponho que já testou com outro cabo de rede!?

Obrigado

sim diferentes cabos de rede e 2 computadores diferentes tambem

 

Já tentou um hard reset (regra geral pressionando um micro switch num orifício)? 

Em caso afirmativo, ligue 16900 opção 3 para que eventualmente verifiquem remotamente os logs e entendam o que se passa.

Obrigado

Em caso afirmativo, ligue 16900 opção 3 para que eventualmente verifiquem remotamente os logs e entendam o que se passa.

Obrigado

É novo este número 16900 ?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30707 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Boa tarde a todos, 

@Joao Fernandes 420, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues, @Olaf e o @Jorge C deram uma boa ajuda.

Sendo que já experimentou com outros cabos e as 4 portas LAN e mesmo assim a dificuldade se mantem. 
Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8722 comentários
  • 4 de dezembro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:
Jorge C escreveu:
Joao Fernandes 420 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Joao Fernandes 420,

Suponho que já testou com outro cabo de rede!?

Obrigado

sim diferentes cabos de rede e 2 computadores diferentes tambem

 

Já tentou um hard reset (regra geral pressionando um micro switch num orifício)? 

Em caso afirmativo, ligue 16900 opção 3 para que eventualmente verifiquem remotamente os logs e entendam o que se passa.

Obrigado

Em caso afirmativo, ligue 16900 opção 3 para que eventualmente verifiquem remotamente os logs e entendam o que se passa.

Obrigado

É novo este número 16900 ?

 

Bom dia @Jose Rodrigues,

Não sei mas pode ligar e verificar 😊

Como é óbvio trata-se de um lapso.

Boa sorte


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22070 comentários
  • 4 de dezembro de 2023

Bom dia @Jorge C, é claro que se trata de um lapso e não vou ligar, apenas chamei a atenção para que possa editar e corrigir.

Obrigado

buena suerte

Jorge C
Super User
  • 8722 comentários
  • 4 de dezembro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia @Jorge C, é claro que se trata de um lapso e não vou ligar, apenas chamei a atenção para que possa editar e corrigir.

Obrigado

buena suerte

 

Se o meu amigo @Jose Rodrigues , quisesse realmente ajudar a editar, obviamente não citava!

Boa sorte


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 4 de dezembro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu alerta @Jose Rodrigues e esclarecimento do @Jorge C.

O número correto é o 16990. 

Obrigado 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22070 comentários
  • 4 de dezembro de 2023
Jorge C escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia @Jorge C, é claro que se trata de um lapso e não vou ligar, apenas chamei a atenção para que possa editar e corrigir.

Obrigado

buena suerte

 

Se o meu amigo @Jose Rodrigues , quisesse realmente ajudar a editar, obviamente não citava!

Boa sorte

É verdade, a minha intenção era que depois de o  meu amigo@Jorge C ter corrigido a informação errada (por lapso) que deu, eu eliminaria a minha mensagem.

Obrigado,

Buena suerte

 


Jorge C
Super User
  • 8722 comentários
  • 4 de dezembro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:
Jorge C escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia @Jorge C, é claro que se trata de um lapso e não vou ligar, apenas chamei a atenção para que possa editar e corrigir.

Obrigado

buena suerte

 

Se o meu amigo @Jose Rodrigues , quisesse realmente ajudar a editar, obviamente não citava!

Boa sorte

É verdade, a minha intenção era que depois de o  meu amigo@Jorge C ter corrigido a informação errada (por lapso) que deu, eu eliminaria a minha mensagem.

Obrigado,

Buena suerte

 

Agradecido @Jose Rodrigues, se existir uma próxima, basta que peça para editar 😊

E se me permite também farei o mesmo.

Obrigado


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