Skip to main content
Header
Kilobyte
May 23, 2024

Estou sem internet e Canais de TV

Bom dia,

No passado domingo (19/05) tive cerca de 2 horas sem internet e canais de tv, tentei ligar para a linha de apoio 2 vezes, tive 20 minutos e desligaram a chamada quando supostamente tinham atendido, liguei novamente e ao fim de 15 minutos desisti.

Após sair de casa quando regressei o serviço já tinha sido restabelecido, na segunda aconteceu a mesma coisa, embora num espaço temporal menor.

Na terça feira (21/05) fiquei sem serviço de forma inexplicável, e ainda hoje estou sem qualquer serviço, farto-me de ligar para linha de apoio e as informações são contraditórias, uns dizem que é problema exterior, outros dizem que a avaria exterior nada tem a ver com a minha habitação, só conseguem verificar o problema no dia 27/05 quando o inicio do problema vem de 19/05, 8 dias depois.

Necessitamos do serviço de internet para trabalhar, necessitamos do serviço de tv para podermos ter um pouco de lazer, e ainda por cima estamos a pagar netflix e como não temos internet a box uma não permite ver na TV.

Solicito pelo fato que resolvam o problema e me isentem o pagamento da mensalidade do serviço NOS e ajuste preço netflix.

É uma vergonha e irei tentar pedir o cancelamento do serviço por justa causa e falta de resposta

45 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 15, 2024

Boa tarde, @MFRC 

Agradecemos o seu feedback. Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Reforçamos o pedido para que seja resolvido com a maior brevidade. 

Lamentamos o transtorno, 

Obrigado pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 16, 2024

@Jorge C , as estimativas de reposição de serviço têm-se vindo a estender… já vamos em dia 20 de junho. Anteriormente foi dia 12 de junho.

Em nenhuma vez me foi explicado por parte da NOS o que se passa.

Já ando a falar com a MEO, e fazer o que a NOS quer (subentendido). Suponho que não lhes seja rentável ter cobertura na minha zona ou algo do género, não consigo imaginar outra razão para justificar este comportamento. Devem ter as suas previsões que daqui a 2 ou 4 anos volto à NOS com um pacote mais caro. Enganam-se. Problemas todos os serviços têm, mas este apoio ao cliente é execrável.

Enfim.

Guimas
Super User
Super User
June 16, 2024

Como lhe referi, se a infraestrutura é da vodafone, então a vodafone deverá estar a resolver a situação, por mais complexa que ela seja. Infelizmente tenho visto várias situações, principalmente em zonas de fibra partilhada com estes prazos bastante alongados.

A provedoria não é apoio técnico, não lhe consegue resolver nada. Derivado ao tempo que já passou parece que pode sair livremente do contrato, fale com a MEO neste caso, se eles não estiverem afetados pela mesma situação.

Jorge C
Super User
Super User
June 16, 2024

Boa tarde @MFRC,

Compreendo a sua frustração e lamento profundamente a situação prolongada sem serviço.

Nestes casos, a resolução pode ser mais complexa e demorada, dependendo da natureza do problema e das equipas técnicas envolvidas.

Quanto às alternativas, caso tenha estado sem serviço por um período superior a 15 dias por motivos não imputáveis a si, pode ter o direito de cancelar o contrato sem penalização.

Sugiro que continue a acompanhar a situação e, se necessário, considere as opções disponíveis com outros operadores.

Espero que o problema seja resolvido em breve.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2024

Boa tarde, @MFRC 

Lamentamos o transtorno. Reforçamos con a nossa equipa especializada no tema para que a sua situação seja resolvida com a maior brevidade. 

Obrigado pela sua partilha. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.