Skip to main content
Header

Boa tarde,

Tentarei descrever a situação da forma mais correta e não emotiva possível (uma vez que todas as emoções já foram gastas durante os anos de utilização da empresa NOS).

1. Este ano, eu e o meu marido mudámo-nos para outro país e, como é óbvio, tratámos de rescindir antecipadamente todos os contratos que tínhamos em Portugal (incluindo o contrato de internet fixa da NÓS)

2. Já estando noutro país, telefonámos à NOS com antecedência e pedimos que o nosso contrato fosse cancelado por telefone. Estivemos na linha telefónica durante cerca de uma hora, fomos passados de um funcionário para outro (parece que o processo de rescisão de um contrato é tão complicado que são necessárias 10 pessoas) - e TODOS os funcionários tentaram fazer-nos mudar de ideias e renovar o nosso contrato, apesar de termos dito que já não iríamos viver em Portugal. Compreendo que os funcionários sigam um script - mas perguntar isto 5-10 vezes  -  Isto está muito longe de ser o serviço das empresas do século XXI.  Finalmente, após uma hora de espera, o funcionário disse-nos que não podia cancelar o nosso contrato - porque tinha um “problema técnico” - pelo que não podia enviar-me um SMS com o código e a confirmação do cancelamento. Já nesse momento me apercebi que isto era estranho e perguntei diretamente ao empregado: “Está a fazer isto de propósito para não rescindir o contrato e tirar-nos mais dinheiro?” Ele respondeu-me que claro que não, que a nossa conversa estava a ser gravada e que eu deveria receber uma mensagem de texto dentro de alguns dias.

3. Claro, não recebi nenhuma SMS nem em 2 dias, nem em 5 dias e começámos novamente o processo de rescisão do contrato, já por escrito - na carta escrevi que já tínhamos pedido a rescisão por telefone e pedi para considerar a data da chamada como a data da rescisão. Claro - ninguém o fez e recebi um email a dizer que, uma vez que o cancelamento repetido por escrito foi efectuado demasiado tarde - temos de pagar mais 1 mês - o que equivale a 70 euros.

4. Não tivemos tempo de fazer uma queixa contra a NOS e contestar o dinheiro, por isso pagámos e saímos do país - mas deixámos os nossos cartões SIM portugueses (com uma tarifa livre) e pusemos dinheiro no seu saldo para comunicar com a família e manter o nosso número português - qual não foi a minha surpresa quando descobri há uma semana que os nossos cartões SIM tinham sido desactivados pela NOS! (são completamente desactivados sem qualquer motivo - e não se pode carregar nem contactar a empresa - nada!) Escrevi sobre o assunto neste Forum nas mensagens privadas - e foi-me dito que iriam ativar os nossos cartões SIM no prazo de 24 horas - já passaram muitos dias e os cartões continuam desactivados e não temos qualquer ligação.

Quero obter uma resposta oficial dos representantes da empresa NOS, porque é que tratam os vossos clientes desta forma? Porque é que fazem truques baratos de burla e não permitem que os clientes rescindam o contrato calmamente por telefone? Por que não utilizam conversas telefónicas gravadas para que o cliente possa provar o que aconteceu? Que direito têm de desativar os cartões SIM dos clientes quando há dinheiro no seu saldo?

Nem sequer espero ser compensada por esses 70 euros e não espero que voltem a ativar o meu cartão - mas espero que respondam a este post - e sim, podem encontrar o meu nome e NIF nas vossas mensagens privadas no fórum (já que continuam a pedir-me que os envie)

Para todas as outras pessoas - tomem a vossa própria decisão sobre as empresas para as quais devem investir o vosso dinheiro. Há muitas empresas jovens e novas que não tratam os seus clientes como animais.

Caso contrário, arrisca-se a ficar noutro país com um cartão SIM desativado e com o dinheiro roubado do cartão SIM, como aconteceu no nosso caso.

Cumpriimentos,

Julia

Para cancelar o contrato é necessário formalizar, ou seja, a possibilidade de o fazer é: 

• area de cliente
  • loja nos
  • enviar o formulario de denucia para a morada

qual deles fez?

Para cancelar o contrato é necessário formalizar, ou seja, a possibilidade de o fazer é: 

• area de cliente
  • loja nos
  • enviar o formulario de denucia para a morada

qual deles fez?

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Como escrevi em cima - a primeira tentativa foi por telefone. Segunda tentativa - por escrito através do formulário no site da NOS. Segunda tentativa funcionou mas como perdemos alguns dias “a espera do tal sms” - cobraram mais um mes sem consideração do que aconteceu durante a primeira tentativa por telefone.

quando é que fez através do site? recorda-se? 

Boa tarde ​@JuliaVR,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde ​@JuliaVR,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

sim, eu envio estes dados todos os dias agora, como o meu SIM continua desativado 

Boa tarde ​@JuliaVR,

Agradecemos o seu testemunho.

Não necessita de enviar todos os dias. Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível, pelo que apenas necessita de aguardar.

Obrigado

Boa tarde ​@JuliaVR,

Agradecemos o seu testemunho.

Não necessita de enviar todos os dias. Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível, pelo que apenas necessita de aguardar.

Obrigado

Boa tarde, o meu SIM hoje ficou ativado mas o meu saldo é 0 euros - e antes de vocês desativaram o meu SIM sem explicação nenhuma - o saldo era 7,5 euros. Pode explicar por favor o que aconteceu e quando vão devolver o saldo anterior? Acho que a sua resposta seria importante não só para mim, mas para os seus futuros e atuais clientes (que já agora podem saber como é fácil de ficar de repente sem cartão e sem saldo sem explicação nenhuma). Obrigada

Agradecemos o seu testemunho ​@JuliaVR.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-lhe através do mesmo meio logo que possível.

Obrigado

Comentário