Skip to main content
Header

Esclarecimento e Reclamação sobre Cobrança Indevida – Kanguru Livre XL

• August 14, 2025
  • 1 comentário
  • 11 visualizações

Olá, Sou cliente do plano Kanguru Livre XL e, normalmente, efetuo carregamentos de 30 €, o que me garante 30 dias de utilização (1 € por dia, conforme estipulado).

Recentemente, fiz um carregamento de 9 €, pois ia viajar e pretendia apenas garantir alguns dias de acesso. No entanto, verifiquei que esse saldo apenas me deu cerca de 5 dias de serviço. Os 4 € restantes foram descontados, mas não utilizei a internet nesses dias, nem ativei intencionalmente qualquer dado móvel. Presumo que tenha havido alguma cobrança automática indevida.

Agora realizei um novo carregamento de 15 €, mas estarei novamente ausente e receio perder parte do saldo pelo mesmo motivo, o que me causa preocupação.

Gostaria de:

1. Solicitar o reembolso ou compensação dos dias não utilizados (aproximadamente 4 €);

2. Compreender exatamente como funciona a cobrança diária e o que ativa o débito automático;

3. Saber se existe forma de pausar o serviço temporariamente ou proteger o saldo quando não estiver a usar os dados.

Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta com urgência.

Com os melhores cumprimentos,

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2025

Boa tarde ​@Jesús Omar Caripa Trujillo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar e responder às suas questões.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número da internet móvel.

Obrigado