Skip to main content
Header
RuiReis
Kilobyte
April 15, 2020
Pergunta

Error id 1006

Boa tarde.

Desde à alguns dias a esta parte que quando tento ir à gestão de acessos no meu router obtenho o seguinte erro:

Alguma ideia do que pode ser? Preciso mesmo de cancelar uma regra que criei em tempos.

Atentamente.

Rui Reis

21 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 15, 2020

Qual é o Router que tem instalado ?

RuiReis
    RuiReisAutor
    Kilobyte
    April 16, 2020

Power Router 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 16, 2020

Power Router 

Está a tentar entrar através de um pc com o browser Google Chrome  atualizado e limpo de cookies e cache ? Reinicie o Router desligando o cabo da tomada e voltando a ligar 10 segundos depois, veja se já consegue entrar em   https://aminhanet.nos.pt com as credenciais de entrada na Área de Cliente, se não conseguir, Faça RESET ao router (pressionar com algo pontiagudo no orificio situado à direita do Router por cima da porta USB até que o Led Frontal começe a piscar rapidamente, deixe de pressionar) espere que o Router estabilize a luz azul  acesa e fixa e volte a experimentar se já entra, se mesmo assim não conseguir, tente a entrada pela sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos/Gerir Router.

RuiReis
    RuiReisAutor
    Kilobyte
    April 16, 2020

Eu consigo entrat na gestão do rputer. Não consigo é ir à opção localizada à esquerda, Gestão de Acessos, pois dá-me o tal erro. Todas as outras oções funcionam bem. O problema é que em determinada altura bloquei um mac adress para não se ligar ao wifi e agora precisava de desbloquear. Queria evitar fazer reset total ao router pois tenho alguns qeuipamentos/configurações feitas e neste tempo de trabalho em casa….

Ana P.
    Moderador
    April 17, 2020

Olá @RuiReis e @Jose Rodrigues

@RuiReis, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :sweat:.

A dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    RuiReis
    RuiReisAutor
    Kilobyte
    April 17, 2020

Boa tarde Ana P.

A dificuldade ainda se matém. 

Obrigado.

Ana P.
    Moderador
    April 19, 2020

Olá @RuiReis

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 
    Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana P.
    Moderador
    April 19, 2020

Olá @RuiReis

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 
    Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Kilobyte
    October 4, 2020

Bom dia só para criar uma pouco de confusão, 

Eu tenho vindo a ter problemas, a horas especificas entre das 5 da manha ate às 10 e depois das 17 ate às 22 horas, com o serviço da NOS desde Março e sempre que ligo para o apoio técnico, faço sempre os mesmo testes e o resultado é a substituição do equipamento.

Após a substituição do equipamento a coisa melhora nos primeiros dias, volta a piorar e depois de forma Auto mágica fico sem problemas.

Na passa da semana tive o mesmo problema e substituíram o router e os serviços ficaram a funcionar de forma correta, mas só durante um dia :), no dia seguinte tentei aceder o equipamento e não consegui, dando o erro 1007 e 1008...o que me disseram da nos? tem que se mudar de equipamento (mais uma mudança com esta seria a 3 este ano).

O mais caricato é que para resolver a situação, pelo que me disseram, teria que fazer um upgrade do router e do suporte físico para fibra ótica, que resultaria num aumento da mensalidade e renovação por mais 2 anos, para conseguir ter um serviço que eu tenho contratado. 

Isto é ridículo, não tenho serviço em condições, net instável, sinal de televisão com falhas e não consigo gerir o meu próprio equipamento.

O meu contato acaba em Dezembro coincidências??

Ana P.
    Moderador
    October 5, 2020

Olá @Cneves

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta e pelo transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada