Header
Respondido

Erro na localização por IP


Vivo em V.N. de Famalicão, mas o meu IP apresenta uma morada em Lisboa. Isso aconteceu, desde a última actualização do router.

Isso não me traz grandes transtornos, no entanto, o que me incomoda, é que se precisar de recorrer à validação de algum serviço, no qual use a localização de IP, a mesma está desfasada algumas centenas de quilómetros.

 

Pergunto como corrigir isso, sem ter que fazer reset ao router, pois já tenho configurações minhas, que necessito, e não quero repetir

icon

Melhor resposta por Guimas 9 February 2023, 16:03

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

“ Isso não me traz grandes transtornos, no entanto, o que me incomoda, é que se precisar de recorrer à validação de algum serviço, no qual use a localização de IP, a mesma está desfasada algumas centenas de quilómetros. “

Já experimentou para ver se é o caso?

É que relativamente a IP’S, a operadora nada mexe. Para o mesmo ser alterado, pode deixar durante a noite o router desligado.

Na primeira vez que me apercebi disto, o colaborador resolveu, quando liguei por telefone... Hoje, reparei que, o IP mantém-se o mesmo, mas a localização alterou novamente.

Da primeira vez foi-me dito que seria problema da actualização do software do router...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão a fim de forçar a atualização de IP do seu router.

Alternativamente sugerimos que efetue um reset ao equipamento.

Obrigado 

Boa tarde @DanielRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

@Guimas partilhou uma boa sugestão a fim de forçar a atualização de IP do seu router.

Alternativamente sugerimos que efetue um reset ao equipamento.

Obrigado 

Um reset não é solução. Perco todas as definições criadas.

Vou tentar o reboot ao router, se não der mantenho as coisas assim.

Não deixa de ser caricato, tendo em conta que foi tudo devido ao update do firmware

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @DanielRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

@Guimas partilhou uma boa sugestão a fim de forçar a atualização de IP do seu router.

Alternativamente sugerimos que efetue um reset ao equipamento.

Obrigado 

Um reset não é solução. Perco todas as definições criadas.

Vou tentar o reboot ao router, se não der mantenho as coisas assim.

Não deixa de ser caricato, tendo em conta que foi tudo devido ao update do firmware

Não houve nenhum update de firmware relatado nos ultimos tempos. Em nenhum router.

Boa tarde @DanielRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

@Guimas partilhou uma boa sugestão a fim de forçar a atualização de IP do seu router.

Alternativamente sugerimos que efetue um reset ao equipamento.

Obrigado 

Um reset não é solução. Perco todas as definições criadas.

Vou tentar o reboot ao router, se não der mantenho as coisas assim.

Não deixa de ser caricato, tendo em conta que foi tudo devido ao update do firmware

Não houve nenhum update de firmware relatado nos ultimos tempos. Em nenhum router."

 

Então o colaborador com quem falei, há cerca dum mês, mais ou menos, falseou a informação.

Quando lhe perguntei o porquê deste problema, o tipo respondeu-me que tinha havido um update do firmware do router assim como de todo o sistema

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DanielRodrigues
Lamentamos a situação. 
No entanto, nota alguma dificuldade na utilização do serviço de internet?
Obrigado

Não..

Apenas esse problema com a localização 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @DanielRodrigues

No entanto, essa questão tem que ver com a microinformática, sendo o IP disponibilizado dinâmico. 

Se pretender, pode verificar com o parceiro NOS em microinformática, a PC Medic. Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Comentário